Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Artilheiro na temporada, Vinícius reafirma vontade de renovar com o Bahia para 2019

Maior destaque do Bahia no primeiro semestre, Vinícius viveu meses de queda de rendimento no segundo semestre, mas voltou a brilhar ao garantir o triunfo sobre o Paraná, marcando os dois gols no final da partida.

Victor de Freitas
Baiano, 25 anos, jornalista formado pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia

Em segunda temporada com a camisa do Bahia, Vinículos vê seu contrato chegando perto do fim – válido até dezembro. Segundo o meia, conversas sobre sua renovação de contrato já haviam sido iniciadas ainda no mês de junho, mas foram paradas após a saída de Guto Ferreira e com o seu período de baixo rendimento.

Porém, afirma publicamente que seu desejo é de ampliar sua permanência no Esquadrão por pelo menos mais um ano.

A emoção é aqui, no SBT!

#GrandeFinalnoSBT

“A gente chegou a iniciar essa renovação, mas aconteceram algumas coisas como a queda do Guto Ferreira, e esse assunto ficou em segundo plano. Mas a minha preferência sempre foi renovar aqui. Deixei isso bem claro com o Diego. Foi o clube que me deu oportunidade, todo mundo sabe o carinho e respeito que tenho no Bahia. Tenho certeza que o desfecho vai ser o melhor possível. Vou deixando sempre o Diego a par de tudo. Minha preferência é renovar”, afirmou o jogador, entrevistado do dia no Fazendão.

Em um ano e meio no Bahia, Vinícius tem 80 jogos disputados. São 14 gols e 12 assistências. Em 2018, o meia vive o melhor ano de sua carreira, batendo seus recordes de partidas, gols e assistências.