Atacantes do Palmeiras resolvem e seleção brasileira sub-17 estreia com vitória em torneio internacional

Os atacantes Gabriel Veron e Gabriel Silva, das categorias de base do Palmeiras, foram os nomes da vitória da seleção brasileira sub-17 em estreia de torneio amistoso. Em partida disputada no The Weaver Stadium, na Inglaterra, o Brasil venceu a Rússia por 2 a 1 na sexta-feira (12), com gols dos dois garotos palmeirenses.

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Reprodução/ Instagram

Aos 27 minutos da primeira etapa, Gabriel Veron , que vestia a camisa 7, abriu o placar para a Seleção Brasileira. Ainda no fim do primeiro tempo, Gabriel Silva, este com o número nove nas costas, ampliou.

A Rússia conseguiu diminuir nos acréscimos da etapa complementar, mas já era tarde para buscar o empate e o placar ficou em 2 a 1 para o Brasil.

No outro jogo do torneio, a Inglaterra venceu os Estados Unidos por 3 a 1 e lidera a quadrangular pelo saldo de gols. O torneio amistoso faz parte da preparação da equipe para o Sul-Americano Sub-17 de 2019, que dará quatro vagas para o Mundial Sub-17 do Peru 2019.

A segunda partida será no dia 14, às 17h,  contra os Estados Unidos, novamente no The Weaver Stadium. No último compromisso do quadrangular, a Sub-17 enfrenta a Inglaterra, anfitriã, às 19h, no New Bucks Head Stadium, em Telford (ING).

LEIA MAIS:

Relembre como eram os jogadores do Palmeiras quando crianças

Palmeiras consegue liberação para Diogo Barbosa e Mayke jogarem contra o Grêmio

Veja lances que provam que Gabriel Jesus já era craque desde criança