Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Bahia busca alcançar inédita vaga nas quartas de finais da Sul-americana

Na noite desta quarta-feira (03), o Bahia vai enfrentar o Botafogo em busca de escrever mais um capítulo inédito em sua história. Pela partida de voltas oitavas de finais da Sul-americana, o Tricolor busca alcançar pela primeira vez as quartas desta competição continental.

Victor de Freitas
Baiano, 25 anos, jornalista formado pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Felipe Oliveira / ECBahia

Depois de ter vencido o jogo de ida, na Fonte Nova, por 2 a 1, o Bahia possui vantagem nas oitavas de finais. Pode até empatar para garantir a inédita classificação para a quarta fase da Sul-americana. Entretanto, não pode se descuidar por ter o risco de ser eliminado com um simples 1 a 0 para o adversário.

Além de necessitar de uma atuação defensiva positiva, o ideal neste confronto é conseguir marcar um gol, que deixaria o adversário em uma situação de ainda mais pressão. É o que pede o goleiro Douglas.

“Nos preparamos para evitar os gols e, evitando os gols contra o Botafogo, nos classificamos. Mas a gente não vai abdicar de jogar e fazer gols. Se fizermos gols, isso nos coloca em uma situação muito próxima da classificação”, falou o goleiro.

Para este jogo, o técnico Enderson Moreira possui uma “dor de cabeça” no lado esquerdo da defesa. Sem os laterais de origem, Léo e Paulinho, e com a lesão do zagueiro Éverson, o treinador vai precisar improvisar um de seus volantes destros na lateral esquerda. Elton e Flávio são os mais indicados.