Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Bahia vence o Botafogo fora de casa e se afasta da zona de rebaixamento

Na tarde deste sábado (20), o Bahia conquistou um fundamental triunfo no Campeonato Brasileiro, ao bater o Botafogo por 1 a 0 jogando no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Victor de Freitas
Baiano, 25 anos, jornalista formado pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia

Com o segundo triunfo conquistado fora de casa, o Bahia ocupa momentaneamente a décima colocação na tabela de classificação da Série A, com 37 pontos ganhos. Os resultados de Cruzeiro, Fluminense e Corinthians vão definir a posição final do Esquadrão ao fim da 30ª rodada.

O próximo jogo tricolor na Série A vai acontecer às 19h do próximo sábado (27), contra o Corinthians, em São Paulo. Mas, antes disso, o Tricolor vai focar na disputa da Sul-americana, em jogo contra o Atlético-PR nesta quarta-feira (24).

O JOGO

Jogando fora de casa, o Bahia entrou em campo buscando conquistar seu segundo triunfo seguido no Brasileirão e com força máxima, focando totalmente na competição nacional antes de voltar suas atenções para a Sul-americana.

O primeiro tempo foi marcado por maior controle da posse de bola pelo Botafogo (62%), mas com um jogo truncado no meio-campo, o que dificultou nas ações criativas por parte de ambos os lados. Porém, foi o Tricolor quem chegou mais perto de abrir o placar antes do intervalo.

A primeira finalização em direção ao gol aconteceu para o Botafogo, que chutou de fora da área com Gustavo Bochecha. O goleiro Douglas, no entanto, defendeu sem dificuldades.

O Esquadrão atacou efetivamente aos 16 minutos. Em jogada tramada no meio da grande área, Ramires viu a passagem de Paulinho pelo lado esquerdo. Ele acertou forte chute, mas que foi bem defendido por Saulo.

Aos 28 minutos, a melhor chance do primeiro tempo. Léo avançou até a linha de fundo pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro em direção à segunda trave. Ramires chegou em velocidade e atacou a bola de carrinho na pequena área. Porém, errou o alvo e acabou chutando para fora.

SEGUNDO TEMPO

Durante o intervalo, Gilberto foi vetado pelo departamento médico por conta de dores no joelho. Em seu lugar, entrou Edigar Junio. O camisa 11 precisou de apenas dois minutos e um toque na bola para abrir o placar.

Após cruzamento de falta feito por Ramires, Edigar Junio foi mais rápido do que a defesa alvinegra e cabeceou para balançar as redes do adversário e colocar o Tricolor em vantagem.

Depois de abrir o marcador, o Esquadrão chegou perto de ampliar sua vantagem logo aos cinco minutos. Em jogada tramada pela ponta, Paulinho tabelou com Léo e finalizou com perigo. A bola raspou a trave esquerda do Botafogo. Em resposta, o Alvinegro só voltou a levar perigo aos 18 minutos, após chute cruzado que terminou em defesa de Douglas antes da finalização de Kieza.

A melhor chance do Botafogo durante os 90 minutos aconteceu em finalização errada de Erik, frente à frente com o goleiro Douglas, aos 27 minutos.

Com o placar ao seu favor, o Tricolor buscava manter a posse de bola em seus pés pelo maior período de tempo possível, apostando em contra-ataques pelos lados do campo. Ao fim do jogo, o placar de 1 a 0 foi confirmado e os três pontos conquistados.