Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Bahia x Atlético-PR: veja quem leva a melhor no retrospecto do duelo

Bahia x Atlético-PR medem forças nesta quarta-feira (24), às 21h45, na Arena Fonte Nova, no primeiro embate das quartas de final da Copa Sul-Americana. Com campanhas imponentes até o presente momentos na competição continental, os rivais brasileiros lutam pelo sonhado título inédito que credencia à Libertadores de 2019, o duelo de volta está marcado para a próxima semana em Curitiba, quem passar enfrenta o vencedor do duelo entre Nacional-URU  e Fluminense.

Cido Vieira
Jornalista graduado. Redator do Torcedores.com desde 2017. Repórter na rádio Provisão FM Caruaru.

Crédito: Felipe Oliveira - Divulgação

RETROSPECTO

De acordo com dados do site o Gol – portal de estatísticas – o duelo entre Bahia x Atlético-PR já foi vivenciado em 32 oportunidades, com os paranaenses tendo uma considerável vantagem.

O Furacão paranaense venceu 15 confrontos, contra sete triunfos dos nordestinos, além de dez prélios terem terminado empatados. No quesito bola na rede, a supremacia rubro-negra também é evidenciada: 49 a 33.

Quando o assunto é jogos em Salvador, o Bahia aparece com uma ligeira vantagem: são seis vitórias do Tricolor de Aço, sete empates, e quatro triunfos dos paranaenses.

No Brasileirão deste ano, o embate do primeiro turno, em Salvador, terminou empatado sem gols. Já na Arena da Baixada, os donos da casa levaram a melhor, vencendo por 2 a 0. Pablo e Roni marcaram para o Furacão já na segunda etapa de jogo.

FICHA TÉCNICA

BAHIA X ATLÉTICO-PR

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Motivo: Quartas de final da Copa Sul-Americana – jogo de ida

Data: Quarta-feira, 24 de outubro de 2018 Horário: 21h45 (de Brasília)

Árbitro: Fernando Rapallini (ARG) Assistentes: Diego Bonfa (ARG) e Gustavo Rossi (ARG)

VAR: Gery Vargas (BOL), auxiliado por Nicolas Gallo (COL) e Hernan Maidana (ARG)

BAHIA: Douglas; Nino, Jackson, Lucas Fonseca e Paulinho; Gregore; Nilton (Flávio) e Ramires; Zé Rafael, Edigar Junio e Vinícius. Técnico: Enderson Moreira.

ATLÉTICO-PR: Santos; Jonathan, Paulo André, Léo Pereira e Renan Lodi; Welington (Bruno Guimarães), Lucho Gonzales e Raphael Veiga; Nikão, Marcelo Cirino e Pablo. Técnico: Tiago Nunes.

LEIA MAIS:
JOGADORES QUE PODEM DECIDIR PARA O ATLÉTICO-PR CONTRA O BAHIA
BAHIA X ATLÉTICO-PR: SAIBA COMO ASSISTIR AO JOGO DA SUL-AMERICANA AO VIVO NA TV
VEJA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO BAHIA PARA JOGO CONTRA O ATLÉTICO-PR