Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Raio-X estatístico: compare as campanhas de Boca Jrs e Palmeiras na Libertadores

Gigantes no continente, Boca Juniors e Palmeiras iniciam nesta quarta-feira (24), às 21h45, na Bombonera, a batalha valendo vaga na grande decisão da Conmebol Libertadores 2018. Com uma campanha avassaladora na primeira fase ainda sob comando de Roger Machado, o Verdão se fortaleceu ainda mais com o retorno de Felipão e chega munido de boas credenciais na luta pelo bi. Oscilando na fase de grupos, inclusive ocupando a mesma chave alviverde, os Xeneizes tiveram mais dificuldades, mas a tradição falou alto e a equipe cresceu muito no mata-mata.

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter, @cidovieira90.

Crédito: Cesar Greco - Ag. Palmeiras - Divulgação

Para aquecer o clima de decisão, o Torcedores.com com apoio dos dados do site Footstats- portal especializado em estatísticas – traz pra você de forma detalhada, os números de cada uma das equipes até o presente momento na principal competição do continente.

Avassalador, o Palmeiras tem a oportunidade de fazer história caso supere os argentinos nesta quarta-feira. Com cinco vitórias em cinco jogos fora de casa, o clube paulista igualou ao recorde do América-MEX, em 2002, e pode se isolar como o melhor retrospecto do torneio. Nas últimas 18 partidas, atuando ao lado de sua torcida na lendária Bombonera, o Boca só amarga duas derrotas. – uma delas para a equipe palestrina, na fase de grupo do atual torneio.

Dados

Com 20 anotados, o Palmeiras é o segundo melhor ataque da Libertadores, atrás somente do Grêmio (23), já o Boca Jrs figura na 4ª posição geral, com 17 tentos anotados. A solidez defensiva alviverde é algo impressionante: são apenas quatro gols sofridos em 10 jogos. O Boca também não fica atrás, os Xeneizes foram vazados somente em sete oportunidades, curiosamente, três delas pelo próprio time paulista.

FASE DE GRUPOS:

PALMEIRAS – 16 pontos – 5 vitórias – 1 empate – 14 GP – 3 GC – 1º no Geral

BOCA JUNIORS – 9 PONTOS – 2 vitórias – 3 empates – 1 derrota – 8 GP – 4 GC – 14º no Geral

MATA-MATA:

PALMEIRAS –  4V –  7GP – 0 GC

BOCA JUNIORS – 3V – 1 E 9GP 3GC

Reprodução – Footstats

LEIA MAIS:
BOCA JUNIORS X PALMEIRAS: VEJA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO DA EQUIPE ARGENTINA
BOCA JRS X PALMEIRAS: VEJA QUEM LEVA A MELHOR NO RETROSPECTO DO DUELO
ENQUETE: PALMEIRAS DEVE TEMER A ARBITRAGEM CONTRA O BOCA JUNIORS?
BOCA JUNIORS TEM UM ELENCO MAIS VALIOSO QUE O PALMEIRAS; VEJA OS NÚMEROS