Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Brasil perde para a Inglaterra em amistoso de futebol feminino

Na manhã deste sábado, as seleções de femininas de Brasil e Inglaterra se enfrentaram, no Estádio Meadow Lane, em Nottingham (INGL), em amistoso internacional. O duelo foi o primeiro de Marta pela equipe brasileira após a conquista de seu sexto prêmio de Melhor do Mundo. Apesar disso, quem levou a melhor foram as donas da casa.

Bruno Nunes Loreto
Formado em Jornalismo na Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC. Amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Grêmio e Fluminense.

Crédito: Marta: camisa 10 jogou por apenas 20 minutos (Foto: Getty Images)

A Inglaterra abriu o placar logo antes dos dois minutos. Após boa jogada de Parris pelo lado direito, passando por Camila, Kirby aproveitou cruzamento e, de cabeça, colocou para o fundo das redes.

Após um melhor começo das inglesas, o Brasil equilibrou a partida. Com uma melhora defensiva, a equipe do técnico Vadão passou a ficar mais tempo com a bola, mas pouco criou no setor ofensivo.

Com apenas 21 minutos de jogo, o Brasil perdeu Marta. Depois de sentir uma lesão, a camisa 10 tentou continuar, mas não conseguiu e acabou substituída por Raquel.

Mais presente no campo ofensivo, a Inglaterra foi superior na maior parte da primeira etapa. As principais jogadas inglesas aconteceram pelos lados. Na esquerda, a camisa 7 Parris não encontrava dificuldades com a marcação de Camilinha.

Aos 27 minutos, as donas da casa tiveram grande oportunidade. Após passar pela zaga brasileira, a perigosa Parris parou em boa defesa da goleira Bárbara.

O Brasil perdeu outra jogadora lesionada ainda antes do intervalo. Próximo aos 40 minutos, a zagueira Bruna Benites não teve condições de continuar e deixou o gramado para a entrada de Daiane.

A segunda etapa foi menos movimentada que a primeira. Corrigindo as falhas pelo lado esquerdo de defesa, o Brasil quase empatou o jogo aos 14’. Em um erro da saída de bola da Inglaterra, Telford abandonou a meta para evitar o gol de Raquel.

O duelo, com poucas chances claras, seguiu dominado pela seleção inglesa. Apesar do crescimento defensivo, as brasileiras não conseguiam ameaçar no setor ofensivo e levar perigo à goleira Telford.

Aos 39′, em uma das últimas oportunidades da partida, Barbára salvou o Brasil. Após cruzamento para a área, Rachel Daly se antecipou à zaga e exigiu grande defesa da goleira brasileira.

Os times:

Brasil: Bárbara; Letícia, Bruna Benites (Daiane), Mônica (Kathellen) e Camila (Tamires); Formiga (Andressinha), Thaísa e Marta (Raquel); Ludmila, Andressa Alves e Debinha (Kerolin)

Inglaterra: Telford; Lucy Bronze, Houghton, Mille Bright e Greenwood; Christiansen e Jordan Nobbs (Williams); Nikita Parris (Lawley), Fran Kirby (Staniforth) e Toni Duggan (Mead); Rachel Daly

LEIA MAIS:

VALE O TÍTULO: CORINTHIANS E SANTOS DECIDEM O PAULISTA FEMININO NESTE SÁBADO

COM ‘SHOW’ DE CRIVELARI, 3B DA AMAZÔNIA GOLEIA POR 8×0 NA ESTREIA NO ESTADUAL

EM PARTIDA COM APENAS UM TEMPO, IRANDUBA VENCE ADVERSÁRIO QUE INICIOU COM OITO JOGADORAS; ENTENDA