Brasil vence a Arábia Saudita com gols de Gabriel Jesus e Alex Sandro

O Brasil venceu a Arábia Saudita na tarde desta sexta-feira (12), por 2 a 0, em amistoso internacional. Os gols da partida foram marcados por Gabriel Jesus e Alex Sandro.

Daniel Gois
Estudante de jornalismo da Universidade Católica de Santos. No Torcedores desde janeiro de 2017, escreve sobre futebol, basquete, formula 1 e eventualmente games.

Crédito: Lucas Figueiredo/CBF

Primeiro tempo

Superior tecnicamente, o Brasil manteve a posse de bola e criou as principais chances de gol. Os sauditas resistiam no campo defensivo e jogavam pelo contra-ataque. As principais chances da Seleção Brasileira vinham dos pés de Neymar, que assustou os sauditas aos 9 e 19 minutos.

Aos 25, foi a vez de Gabriel Jesus levar perigo. Após cobrança de falta de Neymar, o atacante do Manchester City tocou de cabeça, obrigando Al-Owais a fazer grande defesa.

Aos 42 minutos, o zero saia do placar. Neymar recebeu de Marquinhos, arrancou pelo meio e tocou para Gabriel Jesus que, cara a cara, venceu o goleiro Al-Owais.

Segundo tempo

Mesmo em desvantagem, a Arábia Saudita permaneceu com uma postura defensiva e só assustou aos 11 minutos, em chute de Al-Faraj, que foi pela linha de fundo.

Sem muito brilho, o Brasil continuava criando chances, mas não as convertia em gols. Aos 6 minutos, Lucas recebeu passe de Neymar, ficou de frente pro gol mas parou em Al-Owais.

Aos 9 minutos, Neymar arrancou pela direita, cortou para o meio e chutou de canhota. A bola tirou tinta da trave direita.

Os sauditas ficaram em desvantagem numérica aos 39 minutos. Após consultar o VAR (Árbitro de Vídeo), o árbitro marcou falta e expulsou o goleiro Al-Owais, por usar a mão fora da área.

No último lance, aos 50 minutos, Neymar cobrou escanteio e Alex Sandro, de cabeça, marcou o segundo gol brasileiro.

Sequência

O próximo compromisso da Seleção Brasileira é contra a Argentina, na terça-feira (16).

Canarinho Pistola rouba a cena na Arábia Saudita; veja fotos

Ficha técnica: Arábia Saudita x Brasil – amistoso internacional

Data: 12 de outubro de 2018, sexta-feira
Local: Estádio King Saud, em Riade
Horário: 15 horas (de Brasília)
Árbitro: Danny Makkelie (HOL)
Assistentes: Mario Diks (HOL) e Hessel Steegstra (HOL)
Gols: Gabriel Jesus e Alex Sandro (BRA)

Escalação da Arábia Saudita: Al-Owais; Al-Burayk, Al-Boleahi, Hawsawi, Al-Shahrani; Al-Mogahwi, Ateef, Al-Faraj, Al-Bishi; Al-Dawsari, Bahbir
Técnico: Juan Antonio Pizzi

Escalação do Brasil: Ederson; Fabinho, Marquinhos, Pablo e Alex Sandro; Casemiro; Fred, Renato Augusto, Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus
Técnico: Tite