Brasileirão 2018: veja as chances de título, Libertadores e rebaixamento do seu time

Até aqui, 31 rodadas do Brasileirão 2018 já foram realizadas. Restam apenas sete rodadas para o encerramento da competição, e as disputas pelo título, para vagas na Libertadores de 2019 e para fugir do rebaixamento estão acirradas.

Bruno Barbato
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação - CBF

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

O Torcedores.com apresenta as chances de título, Libertadores e rebaixamento do seu clube. Os dados foram retirados do site Chance de Gol, que é especializado em dados e estatísticas de torneios de futebol.

Título

Apenas cinco clubes seguem com chances de conquistar o título do Brasileirão. O grande favorito é o Palmeiras, que tem 87,8% de possibilidades de ser o campeão. Vice-líder, o Flamengo tem apenas 6,7% de chances, enquanto o Internacional aparece com 5,0% de chances. Com possibilidades mais reduzidas, o São Paulo tem apenas 0,4%, enquanto o Grêmio tem 0,02% de chances.

Libertadores

A situação está quase definida matematicamente para o Palmeiras, que conta com quase 100% de chances. E bem encaminhada para o Flamengo (99,98%), Internacional (99,98%) e São Paulo (99,8%). O Grêmio também está bem posicionado e conta com 95,8% de possibilidades.

A disputa pela sexta posição está equilibrada. O Atlético-MG é o sexto colocado, mas tem o Santos empatado com o mesmo número de pontos. O Galo tem 42,2% de chances, enquanto o Peixe tem 42,4%. O Atlético-PR está chegando para lutar por uma vaga e conta com 13,7% segundo o Chance de Gol.

Com menos possibilidades, mas ainda sonhando, aparecem as equipes do Fluminense (0,4%), Bahia (0,3%), Corinthians (0,2%) e Ceará (0,1%).

Rebaixamento

Não menos acirrada está a luta para fugir do Z4. Ao todo, 11 clubes ainda tem chances de queda. Alguns em situação mais tranquila: Fluminense (0,6% de chances de queda), Corinthians (1,1%), Bahia (1,8%) e Ceará (2,3%). O Paraná está praticamente rebaixado (quase 100% de possibilidades). O resto está embolado.

São seis equipes separadas por apenas dois pontos. Três delas estão no Z4. O Sport tem 63,5% e o Vitória tem 63,2%. Ambos estão em situação mais delicada. A Chapecoense aparece com 50,9% de risco de queda, enquanto o América-MG tem 45,2%.

Por fim, a dupla carioca também está em situação complicada. O Botafogo tem 36,1% de chances de queda, enquanto o Vasco tem 35,3% de possibilidades.