Bressan vira alvo da torcida após pênalti e expulsão em eliminação do Grêmio na Libertadores

A noite desta terça-feira vai demorar para ser esquecida por Bressan. Primeiro, não foi o escolhido para substituir o suspenso Kannemann diante do River Plate, na Arena, pela volta da semifinal da Libertadores. Mas, ao entrar em campo na vaga de Paulo Miranda, já no segundo tempo, o zagueiro acabou se tornando personagem da queda gremista na competição.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Reprodução/Twitter

Já com o placar em 1×1, que ainda beneficiava o Grêmio pela vitória de 1×0 na ida, em Buenos Aires, Bressan acabou fazendo pênalti após sua mão tocar na bola em um arremate do adversário. A arbitragem usou o VAR para assinar o lance e expulsou o zagueiro de campo, que se mostrou revoltado com a marcação.

Martínez bateu com categoria e deu a vaga ao River Plate, que passou em razão do saldo qualificado ainda presente nessa fase da Libertadores. O Grêmio, sem Bressan, ainda tentou um gol no final mesmo com um homem a menos.

Nas redes sociais, o zagueiro está sendo bastante criticado pela torcida do Grêmio e ironizado pelos adversários. Selecionamos as principais mensagens abaixo:

LEIA MAIS:

Colorados se irritam com fraco desempenho de Scocco contra o Grêmio

Ex-Grêmio, Roger Flores é flagrado comemorando gol de Michel e ganha moral com tricolores

Gremistas ironizam emissora e comentaristas que apostaram em vitória do River Plate