Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Relembre os capitães que levantaram a taça do Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos

Com o Campeonato Brasileiro aproximando-se do seu final, a expectativa de saber quem será o grande campeão vem a tona. Esse ano a disputa está ainda mais acirrada, e grandes equipes ainda sonham com o título. Mas você lembra quem foram os capitães que levantaram a taça de vencedor desde o inicio da era dos pontos corridos em 2003?

Arthur Nascimento
Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Divulgação/ Cesar Greco

A 47ª edição do Campeonato Brasileiro em 2003, foi a primeira disputada no sistema de pontos corridos. Nessa modalidade todos os times jogam entre si com turno e returno consagrando-se campeão a equipe que faz mais pontos. Anteriormente o modo de disputa do campeonato era caracterizado pelo sistema de eliminação o “mata-mata”. Com a mudança no ano de 2003 confira abaixo a lista de capitães dos times campeões do Campeonato Brasileiro.

2003 – Alex (Cruzeiro)
2004 – Ricardinho (Santos)
2005 – Tevez (Corinthians)
2006 – Rogério Ceni (São Paulo)
2007 – Rogério Ceni (São Paulo)
2008 – Rogério Ceni (São Paulo)
2009 – Bruno (Flamengo)
2010 – Fred (Fluminense)
2011 – Alessandro (Corinthians)
2012 – Fred (Fluminense)
2013 – Fábio (Cruzeiro)
2014 – Fábio (Cruzeiro)
2015 – Ralf (Corinthians)
2016 – Dudu (Palmeiras)
2017 – Cássio (Corinthians)

O Cruzeiro foi primeiro clube a ser campeão no novo modelo de disputa. Com uma excelente campanha a Raposa superou às demais equipes do torneio, tendo no comando do time dentro de campo o hoje ex-jogador Alex, que levantou a taça daquele ano.

Destaca-se na lista a presença de goleiros capitães em sete ocasiões. Rogério Ceni, ex-goleiro do São Paulo foi o jogador que mais vezes levantou a taça na era de pontos corridos três vezes. Na sequência aparecem Fábio do Cruzeiro, capitão por duas vezes, Bruno ex-Flamengo uma vez, e por último e mais recente em 2017, Cássio do Corinthians.

Dos 15 nomes da lista acima, apenas Dudu atacante do Palmeiras tem chances de levantar a taça desse ano, de acordo com o UOL, as chances de titulo do Palmeiras são de 77%, seguido de Flamengo 12%, Internacional 10,6%, São Paulo  0,2% e Grêmio 0,2%.

LEIA MAIS

EM PLENA CRISE DO REAL MADRI NO CAMPEONATO ESPANHOL, CASEMIRO COMPLETA 100 JOGOS NA LA LIGA