Confira as chances de acesso restando seis rodadas para o fim da Série B

A reta final da Série B será eletrizante. Restando apenas seis rodadas para o término do certame, as equipes começam a fazer as contas na luta pelos seus objetivos. Se parte posterior da tabela a briga é intensa contra o temido rebaixamento, na dianteira o cenário não é diferente na aspiração pelo tão sonhado acesso à elite do futebol brasileirão. A única exceção da seleta lista é o Fortaleza. Líder absoluto, o Leão fez mais uma vítima e viu suas chances de acesso serem ainda mais ampliadas.

Cido Vieira
Jornalista em formação, e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino.

Crédito: Divulgação

Agora com 60 pontos, 11 tentos a mais que o quinto colocado, o time cearense, de acordo com o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, atingiu os 99% de probabilidade de estar na Série A em 2019. Somente um desastre tira o acesso dos comandados de Rogério Ceni. O título também é uma realidade, haja visto que com o revés do vice-líder Goiás, a diferença entre eles foi ampliada para sete tentos.

Mesmo derrotado, o Esmeraldino ainda tem boas condições de retornar à elite. Segundo o Infobola, a equipe goiana tem 85% de chances, seguido de Avaí, com 65% e Vila Nova com 54%. Quarto colocado e à frente do Vila, o CSA figura com 51%.

Quem aparece vivo na disputa é a dupla formada por Atlético-GO e Londrina. Sexto colocado, com 48 pontos, o Dragão tem 18% de chances, já o Tubarão, invicto nas últimas sete rodadas tem 15%.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Confira o top-10 com as chances de acesso:

1º – Fortaleza – 99%

2º – Goiás – 85%

3º – Avaí – 65%

4º – Vila Nova – 54%

5º – CSA – 51%

6º – Atlético-GO – 18%

7º – Londrina – 15%

8º – Ponte Preta – 7%

9º – Guarani – 4%

10º – Coritiba – 2%

LEIA MAIS:
SÉRIE B: GOIÁS TEM O MELHOR ATAQUE APÓS 32 RODADAS DISPUTADAS; VEJA O TOP-10
COMO ROGÉRIO CENI SUPEROU COMEÇO RUIM EM NOVA CARREIRA E AGORA DOMINA A SÉRIE B COM O FORTALEZA
CONFIRA A ARTILHARIA ATUALIZADA DA SÉRIE B DESTE SÁBADO (20)
ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE FORTALEZA X PAYSANDU