Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Brasileirão: Veja as chances de título do Inter após a 27ª rodada

O Inter virou para cima do Vitória no último domingo (30), por 2 a 1, no Beira-Rio, com gols de D’Alessandro e Leandro Damião, e assumiu a vice-liderança do Brasileirão 2018.

Gabriela Maruyama
Jornalista, assessora de imprensa e pós-graduada em Jornalismo Esportivo e Multimídias. Amante dos esportes desde sempre e apaixonada por futebol inglês. Contato: gamaruyama@gmail.com

Crédito: Divulgação/Site oficial do Inter

Após figurar em terceiro lugar, graças aos tropeços contra Chapecoense e Corinthians, o Colorado conseguiu a reação diante do rubro-negro baiano, pela 27ª rodada da competição nacional, e segue vivo na briga pelo título.

Com 53 pontos, mesma quantidade do líder Palmeiras, mas em desvantagem pelo saldo de gols, a equipe gaúcha conta com 34% de chances de conquistar o campeonato, segundo o Infobola, site especializado em estatísticas do futebol brasileiro.

No caso do clube alviverde, a vantagem sobre o Inter na corrida pelo troféu é mínima: 38%. Já o São Paulo, terceiro colocado na tabela, tem  16% de possibilidades de ser campeão, seguido por Grêmio (8%), Flamengo (3%) e Atlético-MG (1%).

Ainda de acordo com o Infobola, o time comandado por Odair Hellmann praticamente garantiu uma vaga na Libertadores de 2019, uma vez que possui 93% de chances de classificação.

Odair destaca “entrega” da equipe

Em entrevista coletiva, o técnico Odair Hellmann destacou a “entrega” do Inter no Campeonato Brasileiro.

– Uma equipe que tem 15 vitórias no campeonato e perdeu até agora quatro. Uma equipe que ganha 15 jogos não vence apenas no esforço. O esforço faz parte do processo. Quem não tem força ou raça não ganha. Temos força e raça e isso conseguimos traduzir dentro do campo. Tem jogos que você não joga melhor tecnicamente, mas vence por outras coisas. Vence porque tem organização, porque tem esforço, mas só esforço não te dá 53 pontos – afirmou o comandante.

LEIA MAIS
Internautas se revoltam com pênalti marcado a favor do Inter; veja
Internacional x Vitória: Assista aos melhores momentos da partida do Brasileirão

As melhores notícias de esportes, direto para você