Com gol de Gabriel, Santos vence clássico contra o Corinthians e se aproxima do G-6

O Santos venceu o clássico contra o Corinthians, neste sábado (13), por 1 a 0, no Pacaembu, pela 29ª rodada do Brasileirão. O gol da partida foi marcado por Gabriel na etapa inicial. Com o resultado, o Peixe permanece na sétima colocação, com 42 pontos. Já o Timão se mantêm na 11ª posição, com 35 pontos.

Paulo Victor
Colaborador do Torcedores

Crédito: Ivan Storti/Santos FC

PRIMEIRO TEMPO COM GOL MAS POUCAS CHANCES CRIADAS

O Santos tentou esboçar uma pressão no início da partida, mas quem teve as primeiras chances reais de gol foi a equipe do Corinthians.

Logo no primeiro minuto de jogo, Emerson Sheik bate cruzado no canto direito, dando trabalho para o goleiro Vanderlei.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

O Timão chegou novamente com perigo aos 4 minutos, em cruzamento de Léo Santos pela direita, o atacante Jonathas não dominou e a bola sobrou para Mateus Vital, que chutou rasteiro na saída de Vanderlei.

A resposta do Peixe veio somente aos 20 minutos, após grande jogada de Arthur Gomes, o atacante cruza rasteiro, Walter espalma e Gabriel completa para o fundo das redes. Artilheiro do Brasileirão, o camisa 10 santista marcou seu 14º gol na competição.

Depois do gol santista, a equipe do técnico Jair Ventura conseguiu ter maior posse de bola durante os minutos finais da primeira etapa, porém sem conseguir criar jogadas de perigo.

EMOÇÃO NA SEGUNDA ETAPA E VITÓRIA SANTISTA

Em desvantagem no placar, o Corinthians começou ditando o ritmo nos primeiros minutos da segunda etapa. E aos 18 minutos, em cruzamento pela esquerda de Mateus Vital, Jonathas desvia de cabeça, mas Vanderlei faz a defesa.

Em seguida o Peixe teve duas grandes oportunidades de ampliar o placar. Primeiro em um chute direto de Gabriel, aos 20, e com Diego Pituca batendo rasteiro aos 23 minutos.

Nos minutos finais de jogo não faltou emoção para os dois lados. Aos 44, Clayson cruza mas o volante Gabriel cabeceia para fora.

E na chance do Santos, em cruzamento pela direita de Derlis González, Sasha finaliza mas Walter evita o segundo gol santista.

O empate corinthiano quase saiu aos 51 minutos, em falta cobrada na área, a defesa do Peixe erra na linha de impedimento e Marllon, em posição legal, cabeceia para fora.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima segunda-feira (22) o Santos visita o Internacional, às 20h, no Beira-Rio, pela 30ª rodada do Brasileirão. Enquanto isso, o Corinthians tem a decisão da Copa do Brasil, nesta quarta (17), contra o Cruzeiro, às 21h45, na Arena Itaquera.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 1 x 0 CORINTHIANS
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 13 de outubro de 2018, sábado
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Cleberson do Nascimento Leite (ambos PE)
Público: 26.428
Renda: R$ 778.974,50
Cartões amarelos: Pedro Henrique, Emerson Sheik e Gabriel (Corinthians); Gabriel, Gustavo Henrique e Derlis González (Santos)
Gol: Gabriel, aos 20 minutos do primeiro tempo
SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Dodô; Yuri (Renato), Diego Pituca e Carlos Sánchez (Eduardo Sasha); Bruno Henrique, Gabigol e Arthur Gomes (Derlis González). Técnico: Cuca
CORINTHIANS: Walter; Pedro Henrique, Léo Santos (Thiaguinho), Marllon e Carlos Augusto; Gabriel e Douglas; Pedrinho, Mateus Vital (Clayson) e Emerson Sheik (Danilo); Jonathas. Técnico: Jair Ventura

LEIA MAIS:

CORINTHIANS PERDE CLÁSSICO CONTRA O SANTOS E VIRA PIADA NA INTERNET; VEJA MEMES

VÍDEO: GABIGOL COMEMORA GOL DO SANTOS IMITANDO PEDALADAS DE ROBINHO CONTRA O CORINTHIANS