Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Com gol de Wellington Paulista, Chape vence o Santos pelo Brasileirão de Aspirantes

A Chapecoense deu um importante passo para conseguir a classificação para as semifinais do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Com mais um gol do experiente Wellington Paulista, a equipe alviverde derrotou o Santos, de virada, por 2 a 1.

Victor de Freitas
Baiano, 25 anos, jornalista formado pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Sirli Freitas / AFC

Em jogo disputado na Arena Condá, em Chapecó, o Santos iniciou a partida com um gol marcado logo nos primeiros minutos de bola rolando. Aos seis, o meio-campista Gabriel Calabres colocou o time santista em vantagem. Mas, a Chapecoense reagiria pouco tempo depois, com Wellington Paulista.

Afastado do elenco principal, o camisa nove do Verdão do Oeste no Brasileirão de Aspirantes tem demonstrado profissionalismo para mostrar seu potencial em uma categoria inferior. Aos 12 minutos, o artilheiro marcou seo terceiro gol na competição e colocou novamente o empate no placar.

No segundo tempo, a virada da Chape foi definida com gol marcado por Régis, aos 15 minutos.

Com Wellington Paulista sendo a principal estrela do time, a Chapecoense ultrapassa o próprio Santos e pula da lanterna para o segundo lugar no grupo D, com seis pontos, precisando vencer o Coritiba para avançar à semifinal sem depender de outros resultados. Em caso de empate ou derrota, o Verdão precisará contar com um tropeço do Santos para avançar.

Já o Santos cai para o terceiro lugar, com cinco pontos. Para garantir vaga na próxima etapa, o Peixe precisa vencer o líder e já classificado Internacional, além de precisar contar com o tropeço da Chape.

A última rodada da segunda fase do Brasileirão de Aspirantes vai acontecer às 15h da próxima quarta-feira (17).