Com sentimento de raiva, Renato esbraveja após queda do Grêmio na Libertadores: “Fomos roubados”

Irritado contra a Conmebol e com o comando do VAR – árbitro de vídeo -, o técnico Renato Gaúcho chegou a dizer que “o Grêmio foi roubado” na derrota por 2×1 para o River Plate nesta terça-feira, na Arena. O resultado eliminou o clube gaúcho da Libertadores e interrompeu o sonho do bicampeonato consecutivo.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Eduardo Caspary/Torcedores.com

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

A grande reclamação de Renato está no primeiro gol do River, que empatou o jogo em Porto Alegre após os 35 minutos da etapa final. Segundo ele, a bola toca no braço de Borré antes de entrar às redes. Como o lance foi rápido e de difícil avaliação, o técnico gremista absolveu o juiz de campo Andrés Cunha, mas se revoltou pelo fato do árbitro de vídeo não ter feito o aviso para a reavaliação do lance nas imagens:

“Inaceitável o que a gente viu aqui. Não culpo o árbitro. Inaceitável o VAR não chamar o árbitro no primeiro gol do River. Podem achar que estamos chorando, mas não, queremos coisas certas. Foi um lance rápido, difícil de se marcar, mas com o VAR? Aí não. Tem que chamar. Ele veria que foi com o braço. O do Bressan foi pênalti sim. Mas uma coisa leva a outra”, disse Renato.

Promoção Torcedores: Clique aqui do seu celular ou ligue 04949984011250 para concorrer a R$ 2000 e a um encontro com um ídolo do esporte. Sorteio pela Loteria Federal
Valor da ligação: R$ 3,99 + impostos. Saiba mais www.promotorcedores.com.br

“Tínhamos condições de ir novamente à final. Essa queda me deixa com raiva. Eu preferia ter tomado 5×0 hoje do que cair por causa do VAR. Fazem reuniões, se reúnem, para quê? Para o Grêmio ser roubado na Arena. E não falo do árbitro de campo, falo do árbitro do VAR. Ele está ali só para isso”, acrescentou.

Sobra ao Grêmio, ainda em 2018, apenas as sete rodadas restantes do Brasileirão. O tricolor é o 5° com 52 pontos e no sábado visita o Atlético-MG.

LEIA MAIS:

Bressan vira alvo da torcida após pênalti e expulsão em queda do Grêmio na Libertadores

River Plate vira na Arena e Grêmio recebe piadas na web; veja

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram

No SoundCloud