Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Confira a artilharia atualizada da Série B desta sexta-feira (19)

O Campeonato Brasileiro da Série B chegou a sua 32ª rodada. Nesta sexta-feira, três jogos aconteceram pela competição. O CRB venceu o vice-líder Goiás por 2 a 0. Já São Bento e Criciúma ficaram no empate por 0 a 0. A Ponte Preta conquistou três pontos importantes ao vencer o Figueirense por 2 a 1.

Felipe Persiani
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/Facebook

O CRB surpreendeu e venceu jogando em seus domínios o Goiás por 2 a 0. O resultado foi de extrema importância para o time alagoano, pois saiu da zona de rebaixamento da Série B. Foi para 33 pontos. Já o time goiano fica estacionado nos 53 pontos.

O primeiro tempo foi de domínio alagoano, contudo não conseguiu ser eficiente nas finalizações. Logo aos nove minutos do primeiro tempo, a equipe do CRB tem um pênalti a seu favor. Renato Cajá derrubou Willians Santana dentro da área. Porém, o zagueiro Everton Sena mandou a bola para fora. Mesmo com o desperdício, a equipe comandada por Roberto Fernandes não se abalou e marcou o primeiro gol aos 22 minutos do segundo tempo. Iago apareceu live na pequena área do Goiás, após jogada individual de Willians Santana. No apagar das luzes, aos 44 minutos da segunda etapa, Luis Otávio recebeu livre na entrada da área, limpou a marcação e bateu com categoria, ampliando o marcador por 2 a 0.

São Bento ficou no empate com o Criciúma por 0 a 0. A equipe do interior paulista jogou boa parte do segundo tempo com um atleta a mais, mas o jogo não teve muita emoção.

São Bento e Criciúma fizeram um primeiro tempo equilibrado, com uma superioridade mínima da equipe catarinense. Aos seis minutos do segundo tempo, o time sorocabano teve um gol anulado. O assistente deu impedimento do lateral-direito Samuel Santos. A equipe de Santa Catarina teve um jogador expulso aos 14 minutos da etapa final. O São Bento não soube aproveitar essa situação e o jogo terminou empatado.

Ponte Preta e Figueirense fizeram uma partida movimentada no Moisés Lucarelli. Os campineiros venceram por 2 a 1.

A Ponte Preta abriu o marcador logo aos dez minutos da etapa inicial. O artilheiro dos campineiros, André Luís, marcou em rápido contra-ataque do seu time. O clube de Campinas não soube aproveitar outros contra-ataques que teve durante o primeiro tempo. O Figueirense tentou ser mais presente no setor ofensivo, só que não conseguiu. O zagueiro Léo Santos ampliou o placar aos 10 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio, cabeceou firme nas redes. Mas, logo aos 12 minutos, a equipe catarinense descontou com Henrique Trevisan.

A artilharia da Série B teve apenas uma mudança na parte de cima: Lucão, do Goiás, continua sendo o artilheiro principal, com 14 gols. Dagoberto vem logo atrás com 13 gols. A novidade foi André Luís. Fez um gol e chegou ao 10º gol.

Confira abaixo a artilharia atualizada após os três jogos desta sexta da Série B

14 gols

Lucão –Goiás

13 gols

Dagoberto – Londrina

10 gols

Gustavo – Fortaleza

André Luis – Ponte Preta

09 gols

José Brandão – Atlético-GO

Alan – Vila Nova

Guilherme Parede – Coritiba

Renato – Avaí

08 gols

Rafael Longuine – Guarani

07 gols

Michael – Goiás

Junior – Ponte Preta

06 gols

Didira – CSA

Julio Cesar – Atlético-GO

Rodrigão – Avaí

Vitor – Criciúma

Bruno Mendes – Guarani

Romulo – Avaí

Bruno – Fortaleza

João Paulo – Atlético-GO

Cassiano – Paysandu

Alex Henrique – Vila Nova

Franci – São Bento

Neto Baiano – CRB

Elton – Figueirense

LEIA MAIS

Saiba qual será o próximo jogo da Ponte Preta na Série B após vitória diante do Figueirense