Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Conselho Arbitral aplica mudanças para o Paulistão da Série A2 em 2019

O Conselho Arbitral da Série A2 do Campeonato Paulista foi realizado, na manhã desta quarta-feira (24), na sede da Federação Paulista de Futebol. Estiveram presentes os representantes dos 16 clubes participantes do torneio. A reunião foi marcada por uma novidade no regulamento da competição. O Conselho Arbitral definiu o aumento dos classificados para o mata-mata e o tempo de duração da competição.

Chrystian Gedra
Colaborador do Torcedores

Crédito: (Foto: Rodrigo Corsi/FPF)

Na temporada 2018, apenas os quatro melhores colocados garantiam a vaga para as semifinais. Agora, na próxima edição do torneio, serão oito equipes que avançarão para as quartas de final. O mata-mata acontecerá em partidas de ida e volta, assim como as semifinais e a decisão. Entretanto, a primeira fase segue em turno único entre todos os participantes.

A ausência das equipes da Série A2 nas primeiras divisões do Brasileirão fez com que a competição fosse ampliada. O número de datas serão ampliadas para 21 e a decisão acontece no dia 1 de maio.

Após um imbróglio devido a oficialização do estádio em que mandará as partidas, o Atibaia, campeão da Série A3 do Paulista, foi confirmado como um dos participantes, ao lado da Portuguesa Santista. Já entre os rebaixados da Série A1 estão Linense e Santo André.

Eles se juntam aos já confirmados São Bernardo, XV de Piracicaba, Nacional, Sertãozinho, Taubaté, Votuporanguense, Penapolense, Rio Claro, Inter de Limeira, Portuguesa, Água Santa e Juventus.

LEIA MAIS:

Série A2 do Campeonato Paulista terá mais jogos em 2019

Paulistão A2 – Saiba o que mudou da temporada 2018 para 2019

As melhores notícias de esportes, direto para você