Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Novo formato da Copa Davis é criticada por Novak Djokovic

A partir de 2019 a Copa Davis será disputada em outro formato, mas muitos tenistas não estão de acordo com todas as mudanças; junto à nova forma de disputa, há também nova empresa à frente de sua organização.

Verônica Jensen
Mãe, maratonista, colaboradora do Torcedores, amante de esportes, organizadora de eventos esportivos e turismóloga. E o meu dia tem 24h!

Crédito: Instagram oficial @djokernole

A partir do próximo ano a empresa Kosmos, onde seu principal acionista é o zagueiro espanhol Gerard Piqué, comandará o torneio. E a primeira mudança já foi em sua forma de disputa; até esse ano a Copa Davis é realizada durante o ano todo, onde dois países se enfrentam em sistema mata-mata; o vencedor passa de fase e no final do ano, disputam o título os países que conseguiram vencer sua chave.

A partir de 2019,a Copa Davis será compactada em apenas uma semana, com vários países disputando. E essa mudança não foi muito bem digerida por vários tenistas, entre eles, o sérvio Novak Djokovic.

Atual número três do mundo, Djokovic está em Shangai onde participa do Masters 1000. Em entrevista após mais uma vitória no torneio, a 15ª consecutiva da temporada, foi questionado sobre a nova Copa Davis.

E deixou claro a sua opinião: “As datas da Copa Davis são muito ruins para os grandes jogadores. Eu vou priorizar a Copa do Mundo da ATP”. Além disso, não deixou certa sua participação no próximo ano. “Tenho que falar com minha equipe” completou Djoko.

Desde Wimbledon Djokovic não sabe o que é perder na temporada. Após dois anos de muitas trocas de técnicos, lesões e cirurgias, o sérvio começou o segundo semestre de 2018 à todo vapor. Após a vitória em Wimbledon e no US Open, Djoko está nas quartas de final de Shangai. O tenista volta à quadra nesta sexta-feira (12) quando enfrenta o sul-africano Kevin Anderson.

 

LEIA MAIS:

Opinião: Dinastia Federer – Nadal no tênis pode estar ameaçada

Opinião: a Next Generation pode surpreender?

Confira a lista dos melhores eventos esportivos do mês de outubro