Corinthians larga na frente em busca do título do Brasileirão Feminino

A equipe do Corinthians saiu na frente em busca do título do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. O Timão venceu a equipe do Rio Preto por 1 a 0 fora de casa, agora joga na próxima sexta precisando de apenas um empate para levantar o troféu.

Andrey Queiroz
Estudante do 3º ano de Jornalismo na Unilago , apaixonado por futebol do interior paulista e pelo futebol feminino brasileiro.

Crédito: Bruno Teixeira/Corinthians

O jogo começou com a equipe do Corinthians indo pra cima da equipe do interior, e por pouco que Adriana não abriu o placar logo aos 6 minutos quando tocou na saída da goleira Zany. Aos 14 Marcela recebeu na frente da área driblou a adversária e bateu, mas a bola saiu fraca o que facilitou a defesa da goleira do Jacaré.

A primeira grande chance da equipe mandante saiu somente aos 39, quando a lateral Dimenor cobrou uma falta direto direto para o gol, obrigando a goleira corinthiana espalmar para escanteio. Aos 42 em um chutão despretencioso da jogadora Suzana, quase que a goleira Letícia foi traída pelo quique da bola, mas conseguiu se recuperar a tempo e por mais uma vez pra escanteio.

No último minuto de acréscimo do primeiro tempo depois de cruzamento de Marcela,Adriana subiu pra testar pro fundo das redes. Decretando mais uma lei do ex, já que Adriana jogou pelo Rio Preto nas duas últimas temporadas.

O segundo tempo começou com o Corinthians buscando aumentar a vantagem, logo no primeiro minuto Ana Vitória tentou o arremate mas a bola é desviada e sobra para Marcela que não consegue dominar a bola e perde uma grande chance para o Timão.

Aos sete minutos da segunda etapa mais uma grande jogada do Corinthians com Yasmim, a jogadora bate cruzado mas a goleira Zany cai pra fazer uma boa defesa.

Aos 15 minutos Suzana cobrou uma falta com muito perigo obrigando a goleira Lelê do Corinthians jogar pra escanteio.

As duas equipes ainda chegaram algumas vezes no ataque mas não conseguiram alterar o placar.

Com a vitória, o Corinthians vai para o confronto de volta com a vantagem do empate para ficar com o título. Já o Rio Preto precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para ser o campeão no tempo normal. Mas, se vencer por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis. A grande final será na próxima sexta (26), às 20h30, no Parque São Jorge, em São Paulo.

Ficha Técnica: 

Rio Preto: Rosany; Dimenor, Edilaine, Siméia, Fafá, Suzana, Karina (Rayane), Mari, Maria (Carol), Lelê e Jessica (Beiral). Técnico: Chicão Reguera

Corinthians: Lelê, Katiuscia, Pardal (Giovanna), Mimi (Diany), Yasmim, Ana Vitória, Gabi Zanotti, Erika, Marcela (Kamilla), Millene e Adriana. Técnico Arthur Elias

Siga o autor no Instagram

LEIA MAIS:

Copa Paulista: Definidos os confrontos das quartas de final

Vadão convoca Seleção Feminina para período de treinos

Campeão da Copa do Brasil por Cruzeiro e Corinthians, Deivid diz que venceu o melhor time

Sergio Pérez é confirmado para a temporada de 2019 na Force India

Túlio Maravilha anuncia “retorno” ao Taboão da Serra em 2019

Haja Coração! Clube espanhol apresenta uniforme inspirado em sistema circulatório