Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Corinthians vence o Flamengo e se garante na final do Brasileiro Feminino

O Corinthians está na final do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1 de 2018. Após perder na ida, o Timão venceu o Flamengo/Marinha pelo placar de 4×2, ontem, na Fazendinha, e conseguiu sua vaga. Na decisão, o adversário será o Rio Preto.

Bruno Nunes Loreto
Formado em Jornalismo na Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC. Amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Grêmio e Fluminense.

Crédito: Com vitória e classificação, torcida fez a festa na Fazendinha (Foto: Bruno Teixeira)

Depois de sofrer 2×1, no Rio de Janeiro, o Corinthians entrou em campo determinado a reverter o resultado. Precisando marcar gols, o alvinegro se lançou ao ataque e acabou desperdiçando algumas oportunidades.

A primeira grande chance surgiu aos 20 minutos. Em velocidade, Adriana recebeu nas costas da defesa do Flamengo e parou em ótima intervenção de Kaká. A goleira rubro-negro ainda praticou outras boas defesas para manter o zero no placar.

A insistência corintiana no setor ofensivo foi premiada aos 36 minutos. Em cobrança de escanteio, Gabi Zanotti cabeceou para o fundo das redes e fez 1×0. Antes do intervalo, Ana Vitória ainda chegou a colocar uma bola no travessão do Flamengo.

Na volta para o segundo tempo, o time carioca mudou de postura e melhorou na partida, mas sofreu o segundo gol logo cedo. Com apenas cinco minutos, Adriana saiu cara a cara com Kaká e, desta vez, não desperdiçou.

O Flamengo não se intimidou e, atrás no placar agregado, conseguiu buscar o resultado. O primeiro gol saiu com Ju, que tentou cruzar para a área e acabou encobrindo a goleira Lelê. Na sequência, Fernanda Palermo arriscou de longe e mandou no ângulo, deixando tudo igual.

A igualdade no placar deixou nervosas as corintianas, que perderam o técnico Arthur Elias, expulso. Da arquibancada, o comandante mudou o time e viu uma de suas escolhas fazer a diferença.

Ex-jogadora do Flamengo, Diany aproveitou um cruzamento, aos 40’, e se fez valer da “Lei da Ex” para recolocar o Corinthians em vantagem. Cinco minutos mais tarde, Millene cobrou pênalti e fez o 4×2, garantindo a vaga das paulistas.

O primeiro duelo da final, entre Corinthians e Rio Preto, será na próxima quarta-feira, no Anísio Haddad, em São José do Rio Preto. A volta será com mando do Timão.

LEIA MAIS:

FLUMINENSE ANUNCIA PARCERIA E TERÁ TIME DE FUTEBOL FEMININO EM 2019