Torcedores – Notícias Esportivas

Cristiano Ronaldo pede dispensa novamente da seleção portuguesa e ficará de fora dos próximos compromissos da equipe

Cristiano Ronaldo não integrará a lista dos convocados de Portugal nas partidas diante de Polônia e Escócia. O atacante da Juventus conversou com o presidente da federação e também com o treinador da equipe e preferiu não fazer parte do elenco que disputará os jogos da UEFA Nations League.

Bruno Romão
25 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Crédito: Getty Images

De acordo com o jornal ”Record”, Cristiano Ronaldo teve uma conversa particular com Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol e com Fernando Santos, técnico do time, e todos concordaram que seria melhor ele ficar de fora da lista de convocados. Segundo a publicação, CR7 garantiu que essa ausência não implicará seus compromissos futuros na seleção.

O pedido de dispensa coincide com as acusações de estupro que Ronaldo está respondendo. A investigação se o português teria abusado sexualmente de uma jovem nos Estados Unidos, em 2009, está em andamento, e CR7 já se pronunciou em suas redes sociais, afirmando que nada pesa em sua consciência.

Fernando Gomes, presidente da FPF, expressou sua ”solidariedade total” com Cristiano Ronaldo em entrevista ao Record.

Em meu nome e em nome da Federação Portuguesa de Futebol, expresso a minha solidariedade total a Cristiano Ronaldo, numa altura em que o seu bom nome e reputação estão a ser questionados”

“Acredito em sua palavra, não só porque defendo a presunção de inocência como princípio básico de um estado de direito, mas também porque conheço Ronaldo há muitos anos e sou testemunha de seu bom caráter”.

CR7 já tinha pedido para ficar de fora das partidas contra Croácia e Itália, visando uma melhor adaptação na Itália e querendo manter o foco total na Juventus.

LEIA MAIS

Polícia reabre caso de suposto estupro de CR7; português fala em “Fake News”

Ronaldo nega acusação de estupro e acusa americana de autopromoção

Show de Neymar e Dybala, Messi decisivo, derrota do Real… Veja 5 fatos que marcaram a segunda rodada da Liga dos Campeões