Dafran assina com o Atlanta Reign e ingressa na Overwatch League

A equipe de Atlanta da Overwatch League, Atlanta Reign, anunciou seu elenco para a segunda temporada da Overwatch League, através de um vídeo, no domingo (28). O retorno do DPS Daniel “Dafran” Francesca ao Overwatch competitivo, contribuindo com o dano do time de expansão, roubou a cena entre os nomes anunciados.

Matheus Piccinin
Jornalista formado pela Universidade de Sorocaba (UNISO), trabalhou com assessoria de imprensa em basquete e é podcaster amador. No tempo livre, é main tank e shotcaller no Overwatch.

Crédito: Divulgação Atlanta Reign.

Dafran

Atualmente streamer, Dafran impressionou a comunidade do Overwatch competitivo em 2017. Sua apurada habilidade mecânica colocou o DPS como um dos melhores do mundo, sendo considerado o maior especialista em heróis hitscan do jogo na época.

Dafran não joga profissionalmente desde junho de 2017, quando foi suspenso pela Blizzard e pela sua antiga equipe, a Selfless Gaming, onde jogava ao lado de nomes como Sinatraa, DhaK e Emongg. Na ocasião, Dafran estava comprovadamente agindo de má fé, “trollando” e entregando jogos na sua stream, além de exibir imagens pornográficas de anime na Twitch.

Em sua constatação na época, Dafran disse que agiu propositalmente, pois não queria mais ser jogador profissional e essa era a única maneira de sair. Desde então, rumores de que ele teria mudado de ideia e iria ingressar na Overwatch League, principalmente para o Florida Mayhem, eram constantemente propagados.

Dafran se tornou um grande nome na Twitch, streamando para um público cativado pelo talento mecânico do jogador dinamarquês.

Elenco do Atlanta Reign.

Divulgação Instagram Atlanta Reign.

Elenco do Atlanta Reign

Oito jogadores defendem as cores de Atlanta na segunda temporada da Overwatch League, eles são:

Tanks

Park “Pokpo” Hyun-jun
Seo “DACO” Dong-Hyeong
Blake “Gator” Scott

DPS

Ilya “NLaaeR” Koppalov
Jeong “Erster” Joon
Daniel “Dafran” Francesca

Suportes

Steven “Kodak” Rosenberg
Petja “Masaa” Kantanen

O General Manager Paul Hamilton, em conjunto com o head coach Brad “Sephy” Rajani, apostam em jogadores consolidados nos diversos cenários regionais da Contenders: Para o corpo de tanks, trouxeram a dupla que fez a frontline da Element Mystic, chegando até as semifinais da Contenders Coréia do Sul.

Gator, por sua vez, deve ser o especialista da equipe no Reinhardt, sendo um dos responsáveis pela popularização da composição GOATS, que ganhou esse nome graças a sua ex-equipe.

Enquanto NLaaeR é um jogador promissor, que surpreendeu na Contenders norte-americana chegando às semifinais, com a Last Night Leftovers, Erster é um DPS de renome. Pela Lucky Future Zenith, ele é bicampeão da Contenders China.

Dafran, apesar de ser o principal nome desse elenco, não é uma garantia de alto desempenho por enquanto. Não sabemos como ele retornará ao competitivo, e, se ele terá mentalidade para encarar o desafio dessa vez.

A dupla de suportes é formado pelo atual finalista da Contenders Europa, Masaa, que também esteve nas semifinais da primeira edição do campeonato, também pela Team Gigantti. Ao seu lado está Kodak, jovem revelação da seleção alemã, que estava disputando a Contenders Europa pela 6nakes.

Para Dafran e NLaaeR, essa não é a primeira vez trabalhando com o head coach do Atlanta Reign. Sephy era o head coach da Selfless Gaming, onde Dafran teve a sua experiência profissional. Já o DPS russo NLaaeR teve Sephy como head coach na mencionada campanha da Last Night Leftovers.

A equipe de Atlanta foi anunciada na última terça-feira (23), conforme publicado aqui no Torcedores.A segunda temporada Overwatch League tem início no dia 14 de fevereiro, em 2019.

LEIA MAIS

PRIMEIRO TIME CANADENSE DA OVERWATCH LEAGUE É ANUNCIADO

SEGUNDA TEMPORADA DA OVERWATCH LEAGUE JÁ TEM DATA DE INÍCIO

MY HERO ONE’S JUSTICE ESTÁ DISPONÍVEL NAS AMÉRICAS