Desde 2013-2014, Neymar é o jogador que mais marcou gols de falta na Champions League

Neymar foi o principal jogador da segunda rodada da fase de grupos da UEFA Champions League. Nesta quarta-feira (3), o atacante ajudou o Paris Saint-Germain a vencer e golear do Estrela Vermelha por 6 a 1, anotando um hat-trick, com direito a dois bonitos gols de falta.

Danielle Barbosa
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/PSG

Com isso, desde que estreou na Champions League, na temporada 2013-2014, com a camisa do Barcelona, Neymar é justamente o jogador que mais vezes marcou gols de falta direta na competição.

Segundo dados do MisterChip, agora o brasileiro soma cinco gols de falta desde a temporada 2013-2014, deixando para trás Cristiano Ronaldo, que nesse período conquistou quatro vezes a competição, e Willian, do Chelsea, ambos com quatro gols. Ex-companheiro de Neymar nos tempos de Barcelona, Lionel Messi soma apenas três gols de falta nesse período

Confira o primeiro gol de falta do Neymar contra o Estrela Vermelha:

Confira o segundo gol de falta do Neymar:

Outra curiosidade que transforma o feito de Neymar em algo ainda mais impressionante é que apenas dois jogadores conseguiram marcar dois gols de falta direta em uma mesma partida da Champions League: Rivaldo, pelo Barcelona contra o Milan, em 2000, e Cristiano Ronaldo, pelo Real Madrid contra o FC Zürich, em 2009.

LEIA MAIS:
Neymar já marcou três ou mais gols em uma mesma partida 18 vezes; veja a lista dos jogos