
Crédito: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Na reta final do Brasileirão do ano passado, o Timão enfrentou o Atlético-PR, na Arena da Baixada, e o então técnico Fábio Carille preferiu apostar em Caíque França para substituir o lesionado Walter, que estava na vaga de Cássio, convocado para a Seleção.
Vidotto entendia ser a terceira opção nas ausências de Cássio e Walter, reclamou com Carille e o ex-preparador de goleiros Mauri Lima e sua atitude culminou no afastamento.
Com passaporte europeu, ele esteve próximo de sair na metade desta temporada para o Bari, que estava na Série B da Itália, mas viu o negócio melar por falência da equipe italiana e rebaixamento para a Série D. Em fevereiro, o goleiro também recusou saída por empréstimo ao Sport.
O contrato de 25 anos do goleiro alvinegro se encerra no próximo dia 31 de dezembro e o desejo é atuar no Velho Continente. A publicação revela, porém, que seu empresário, Giuseppe Dioguardi, não descarta a chance de atuar no Brasil em 2019.
Matheus Vidotto, que disputou apenas quatro jogos como profissional do Corinthians. Atualmente, o técnico corintiano Jair Ventura conta com Cássio, Walter e Caíque França.

.