Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Estreante em Libertadores, volante se emociona com torcida do Grêmio: “Sensação única”

Sem Maicon, suspenso, e Ramiro, com desconforto muscular, o técnico Renato Gaúcho não teve a menor preocupação em lançar o jovem Matheus Henrique, 20 anos, como titular no duelo desta terça-feira contra o Tucumán. Foi a primeira vez do volante na Libertadores e ele teve que controlar a emoção ao sentir o clima da Arena lotada.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Lucas Uebel/Grêmio

No total, 47.304 pessoas estiveram acompanhando a goleada gremista por 4×0, que corroborou a vaga à semifinal. Embora o início tenso, com erros de passes, Matheusinho evoluiu no decorrer do jogo e também foi peça de destaque na vitória que botou o Grêmio no caminho do River Plate em busca de uma vaga à final.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

“Cara, quando eu estava entrando no túnel foi uma sensação única. Eu nunca tinha vivido isso. Mas a partir do momento que a bola rola você tem que estar focado e concentrado no jogo. Para não se deixar levar. Aproveitar pra comemorar e curtir com a torcida só no final, com a classificação garantida”, disse o volante com exclusividade ao Torcedores.com.

Ouça:

As últimas semanas têm sido especiais para Matheus Henrique. Integrado ao elenco profissional durante a temporada, ele foi inscrito no decorrer da Libertadores, ganhou mais chances no Brasileirão e teve o seu contrato renovado até 2022 – o Grêmio negociou com o São Caetano a compra de 70% dos seus direitos.

O Grêmio volta a atuar já neste sábado, também na Arena, contra o Bahia, pelo nacional. A abertura da série de semifinal contra o River Plate, na Libertadores, deverá ser no dia 24, na Argentina. O tricolor, por ter feito campanha melhor, define em Porto Alegre.

LEIA MAIS:

A festa voltou: tricolores cantam alto e fazem bonito em goleada do Grêmio na Libertadores

Jael se incomoda com pergunta de repórter sobre o batedor de pênalti: “Não vai criar polêmica”

Cinco jornalistas gaúchos que exaltaram o feito do Grêmio na Libertadores

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram

No SoundCloud

As melhores notícias de esportes, direto para você