Federação Internacional de Vôlei divulga grupos e datas da Liga das Nações 2019

A FIVB (Federação Internacional de Voleibol) divulgou nessa terça – feira 23, os grupos, sedes e datas da Liga das Nações de Vôlei 2019. Em seu segundo ano de existência, a competição feminina passa pelo Brasil já na primeira semana. Já a masculina, chega ao país nas semanas quatro e cinco.

Tauany Rodrigues
Apaixonada por vôlei, futebol americano e futebol, mas amante de todos os esportes.

Crédito: FIVB

Principal torneio anual de seleções, A VNL (Volleyball Nations League) chega na sua segunda edição em ano pré – olímpico. Substituindo Grand Prix e Liga Mundial respectivamente, a competição servirá de testes, já que em 2019 outras competições mais importantes serão disputadas, caso dos pré – olímpicos mundiais e continentais e a Copa do Mundo de Vôlei.

Como já era tradição desde que a competição atendia por outro nome, a VNL rodará o mundo levando os confrontos para os mais diversos países. A fase final feminina acontecerá na China entre os dias 3 e 7 de julho. Já a masculina será disputada nos Estados Unidos entre os dias 10 e 14 de julho.

A competição feminina chega ao Brasil dia 21 de maio e vai até dia 23. As seleções que irão se apresentar em solo brasileiro são China, Rússia, República Dominicana e a dona da casa, a seleção brasileira.

Créditos: FIVB

Já a masculina, chega no Brasil um mês depois. Na sua quarta semana, o Brasil irá enfrentar as seleções da Rússia, atual campeã da competição, Bulgária e Alemanha dentro de casa. Já nas partidas disputadas entre os dias 28 e 30 de junho, os donos da casa irão receber Itália, Canadá e França.

Créditos: FIVB

As últimas seleções finalistas no feminino, se encontram na quarta semana. Estados Unidos e Turquia se enfrentarão na China, quando jogam também contra as donas da casa e a seleção polonesa. Já os finalistas da competição masculina, se enfrentam logo na primeira semana. Rússia e França estarão frente a frente na Sérvia, quando também jogarão contra os japoneses e os anfitriões.

Os finalistas dos campeonatos mundiais também estarão frente a frente nessa VNL. Brasil e Polônia, finalistas do Mundial masculino, se enfrentam na primeira semana, na Polônia. Já Itália e Sérvia se reencontrarão na segunda semana, na casa das italianas.