Federer e Serena abrem o ano de 2019 com duelo pela Hopman Cup

A Hopman Cup – torneio-exibição disputado anualmente – contará com atletas de renome do mundo do tênis. Dois deles estarão em ação exatamente no primeiro dia do ano de 2019. Roger Federer e Serena Williams se enfrentam pelo grupo B da competição, esta que abre a temporada do tênis profissional.

Diego Ribeiro
Colaborador do Torcedores

Crédito: Instagram Hopman Cup

O tradicional torneio entre equipes disputado em Perth, na Austrália, colocará frente a frente dois nomes de peso do tênis mundial. Federer e Serena se enfrentam em duelo marcado para o dia 1º de janeiro, válido pelo grupo B da competição. Apesar de não valer pontos para a ATP – Assossiação dos Tenistas Profissionais – e nem WTA – Women’s Tennis Association, equivalente feminino da ATP – o campeonato serve de preparação para o Australian Open. 

O duelo do primeiro dia do ano colocará em ação dois dos maiores nomes da história do tênis. São nada mais nada menos do que 43 títulos de Grand Slam com Federer e Serena em quadra. Inclusive, o suíço disputa a Hopman Cup pela quinta vez e brigará pelo tricampeonato. O mesmo se aplica a Serena Williams – dois títulos, além de um vice-campeonato.

O atual número dois da ATP jogará ao lado de Belinda Bencic, enquanto a 17ª do ranking feminino atuará ao lado do jovem Frances Tiafoe. As duplas mistas se enfrentam pela segunda rodada do grupo B do torneio. Completam o grupo B os times de Grécia – representados pela juventude de Stefanos Tsitsipas e Maria Sakkari – e Grã-Bretanha – com Cameron Norrie e Katie Boutler.

Na outra chave do torneio, o grupo A traz os times de Alemanha, Espanha, França e a Austrália – donos da casa. Vale destacar a força dos alemães, representados por Angelique Kerber e Alexader Zverev. E também, a experiência aliada a juventude de David Ferrer e Garbine Muguruza, a dupla espanhola.

A Hopman Cup acontece do dia 29 de dezembro ao dia 05 de janeiro e promete “incendiar” as quadras australianas.