Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Fluminense x Atlético: confira a escalação do Galo para a partida da 30ª rodada do Brasileirão

A bola rola para Fluminense x Atlético neste domino (21), às 16h, no estádio Nilton Santos, no duelo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Fato incomum na partida de hoje é que os dois clubes buscam a recuperação na competição nacional. O Galo vem de um empate sem gol contra o América e venceu apenas um compromisso dos últimos cinco. Por outro lado, o Tricolor Carioca sofre uma derrota para o rival Flamengo, por 3 a 0 na última rodada e quer retomar o caminho das vitórias.

Ramon Lopes
Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.

Crédito: Bruno Cantini/CAM/divulgação

Para a partida de logo mais, que será a reestreia de Levir Culpi no Galo, no embate que marcará a quinta passagem do técnico pela equipe, o treinador Alvinegro sustenta o tabu de nunca ter perdido para Marcelo Oliveira que, atualmente é o comandante do Fluminense. Em 11 encontros, Levir levou a melhor em sete ocasiões, sendo que em outras quatro o duelo terminou empatado.

Vale lembrar que, os treinadores mediram forças na final da Copa do Brasil de 2014 e, provavelmente, a partida mais importante de Levir e Marcelo Oliveira. À época, Oliveira era comandante do arquirrival Cruzeiro e acabou derrotado nas duas oportunidades pelo Atlético, na campanha que marcou o título inédito do Galo no torneio.

Apesar de ser a reestreia de Levir, a partida servirá também de base para o comandante do Galo, que em sua coletiva de apresentação admitiu que tem pouco conhecimento da equipe.

“Eu, na verdade, tenho pouco conhecimento. Assisti a poucas partidas do Atlético. Tenho pouco conhecimento do elenco. Quero conhecê-los nos treinamentos e também nos jogos para ter a minha visão da capacidade deles, inclusive para definir plano tático. Não tem plano tático definido antes de vê-los. Às vezes, as coisas acontecem naturalmente. Quero observá-los primeiro para depois tomar uma decisão tática de escalação”, afirmou o comandante alvinegro em coletiva de imprensa antes do duelo deste domingo.

TRANSMISSÃO: FLUMINENSE X ATLÉTICO

Premiere e Premiere HD (com Julio Oliveira e Ricardo Gonzalez).

LEIA MAIS:

SETTE CÂMARA FAZ BALANÇO DAS CONVOCAÇÕES DO ATLÉTICO NA TEMPORADA 2018

As melhores notícias de esportes, direto para você