Fórmula E: Confira o novo carro de Lucas di Grassi para a próxima temporada

A equipe alemã Audi Sport Abt Schaeffler, time do brasileiro Lucas di Grassi, apresentou o novo carro para a temporada 2018-19 da Fórmula E.

Rodrigo Nascimento
Colaborador do Torcedores.com, amante dos esportes americanos e do automobilismo.

Crédito: Audi e-tron FE05 #11 (Audi Sport ABT Schaeffler), Lucas di Grassi

O brasileiro e seu companheiro, o alemão Daniel Abt, mostraram ao público o modelo e-tron FE05 nesta quinta-feira (4). A competição dos carros elétricos terá início no dia 15 de dezembro, em Ad Diriyah, Arábia Saudita.

Para Lucas Di Grassi, o novo Fórmula E traz uma evolução que mudará toda a dinâmica das corridas, que é a eliminação dos pit stops obrigatórios para troca de carro. ‘Somente este detalhe mostra como o automobilismo está ajudando a tecnologia a avançar rapidamente. O nível das equipes e pilotos será ainda mais alto e, por tudo isso, esperamos circuitos lotados em todas as cidades da nova temporada, como tem sido rotina na Fórmula E”’.

Segundo a assessoria de imprensa de Lucas Di Grassi, a Audi dedicou grande atenção à preparação do drivetrain do e-tron FE05 – conjunto que inclui o motor, inversor, câmbio, suspensão traseira e software específico.

“O restante do carro é idêntico para todos os fabricantes e equipes. Dessa forma a categoria consegue manter um maior equilíbrio e custos sob controle, permitindo que equipes menores possam disputar o campeonato em condição mais parelhas com as grandes fábricas”, destacou Lucas Di Grassi, direto de Mallorca, na Espanha.

Lucas Di Grassi foi o campeão da temporada 2016-17 e, na última edição, ficou em segundo lugar após uma arrancada fantástica.

O número 1 atualmente é o francês Jean-Eric Vergne, piloto da equipe chinesa Techeetah. A Audi Sport ABT Schaeffler conquistou o título de equipes na temporada passada.