Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Franquias da Overwatch League fazem grandes anúncios nesta terça-feira (23)

A franquia de Atlanta da Overwatch League, a Atlanta Reign, anunciou hoje seu nome, logo e cores. A franquia de Paris anunciou seu roster para a segunda temporada da liga, formado exclusivamente por jogadores europeus. E na madrugada o Shanghai Dragons anunciou seis reforços sul-coreanos.

Matheus Piccinin
Jornalista formado pela Universidade de Sorocaba (UNISO), trabalhou com assessoria de imprensa em basquete e é podcaster amador. No tempo livre, é main tank e shotcaller no Overwatch.

Crédito: Divulgação Overwatch League.

Atlanta Reign

Atlanta Reign (“Reinado de Atlanta”, em tradução livre) é o nome da nova equipe que disputa a Overwatch League a partir da segunda temporada, em 2019. Suas cores são o cinza claro, vermelho e cinza carvão. Seu logo é composto por uma fênix vermelha em uma crista real, em homenagem à bandeira da cidade de Atlanta.

Franquia de Atlanta anuncia nome, logo e cores.

Divulgação Overwatch League.

Segundo a equipe, o logo é uma reverência a um novo começo. Juntos, os elementos propõem uma imagem reflexiva da cidade de Atlanta: “Indicando ética de trabalho, reinvenção e excelência”. No anuncio da equipe o mascote oficial não foi citado. Na imagem divulgada, vemos os heróis Zarya e Lúcio com as skins de Atlanta, porém, sabemos que o Lúcio não pode ser o mascote de Atlanta, uma vez que ele já é o representante de New York.

“Desde o começo nós estamos formando um time para competir, por isso, escolhemos um nome que reflita essa intenção. Nós queremos nos relacionar diretamente com a comunidade apaixonada por esports de Atlanta e a cidade como um todo”, declarou Paul Hamilton, presidente e CEO da equipe.

A Atlanta Reign é propriedade da Atlanta Esports Venture, parceria entre uma companhia de comunicações, mídia e automobilismo de Atlanta e uma firma de assessoria financeira de operação nacional nos Estados Unidos. Além dela, outras sete equipes estão ingressando na liga em 2019.

Franquia de Paris

Os franceses ainda não anunciaram nome, cores ou logo. Porém, na manhã desta terça-feira (23), a franquia de Paris da Overwatch League anunciou seu roster, head coach e team manager.

Formada por jogadores de experiência no cenário europeu no Overwatch competitivo, além de nomes consagrados na antiga Rogue, na América do Norte, destacam-se George “ShaDowBurn” Gushcha, que disputou a primeira temporada da Overwatch League pelo Philadelphia Fusion, e Terence “SoOn” Tarlier, Finnbörjn “Finnsi” Jónasson e Julien “daemoN” Ducros, que defenderam o Los Angeles Valiant na temporada passada.

Composta por quatro franceses, um britânico, um finlandês, um islandês e um polonês, a franquia de Paris é a segunda europeia da liga, se juntando à campeã da primeira temporada, London Spitfire. Paris, porém, é a única equipe exclusivamente europeia da liga, uma vez que o time de Londres é formado por jogadores sul-coreanos.

Shanghai Dragons

Tentando se recuperar de uma campanha sem vitórias e com quarenta derrotas acumuladas na primeira temporada da liga, o Shanghai Dragons anunciou na madrugada de hoje seis novos jogadores, todos sul-coreanos:

Shanghai Dragons anuncia seis novos reforços.

Divulgação Shanghai Dragons.

Jin-kyeok “DDing” Yang, Young-jin “YOUNGJING” Jin, Seong-hyeon “Luffy” Yang e Kyung-woo “CoMa” Son são os atuais finalistas da Contenders Coréia do Sul temporada 2, jogando pela KongDoo Panthera. Juntos a eles, chegam Min-seong “diem” Bae, campeão da Contenders China temporada 2, defendendo a Lucky Future Zenith, e Jun-hwan “GuardiaN” Jo, que tem passagens pela Lunatic-Hai e foi finalista da Contenders América do Norte temporada 1, pela Toronto Esports.

No mês passado a equipe chinesa dispensou oito funcionários, entre jogadores e comissão técnica, mantendo apenas Se-yeon “Geguri” Kim, Eui-Seok “Fearless” Lee e Weida “Diya” Lu do elenco que disputou a primeira temporada da Overwatch League. Assim, Diya é o único jogador chinês a fazer parte do elenco do Shanghai Dragons, além de ser o único remanescente do time desde a sua fundação.

E não para por aí! A franquia de Toronto da Overwatch League fará seu anuncio oficial de revelação em um evento presencial amanhã. Para não perder as últimas notícias da maior liga de Overwatch do mundo, não deixe de acompanhar o Torcedores.

LEIA MAIS

FINAL DA GAMECON TERÁ UP GAMING CONTRA BRASIL GAMING HOUSE

SEGUNDA TEMPORADA DA OVERWATCH LEAGUE JÁ TEM DATA DE INÍCIO