Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Gallo admite contatos de clubes da Europa por dois titulares do Atlético-MG

Assim como algumas equipes do futebol brasileiro, o Atlético-MG também convive com problemas financeiros. Diante deste cenário, é possível que o clube precise se desfazer de alguns jogadores para equilibrar as contas.

Eder Bahúte
Jornalista e assessor de imprensa.

Crédito: TV GALO

Em entrevista ao Superesportes, o diretor de futebol Alexandre Gallo admitiu que tem recebido contatos frequentes pelo lateral-direito Emerson, de 19 anos, e do zagueiro Iago Maidana, de 22.

Hoje, temos dois jogadores que já tivemos algumas consultas importantes, que são os casos do Emerson e Iago Maidana, que estão jogando, com faixa etária baixa e têm mantido um bom nível”, declarou Gallo.

Após ser destaque na Série B pelo Paraná, Maidana acabou sendo emprestado para o Atlético. No início, o defensor ficou apenas como opção entre os reservas. O período se prolongou depois de fazer uso de medicamento proibido sem consultar o departamento médico. Hoje, tem feito boas atuações e se firmou como titular ao lado de Leonardo Silva.

O Milan fez uma pergunta importante pelo Maidana. Ele está finalizando a questão de seu passaporte comunitário e isso conta muito para eles em termos de valor, porque abre uma brecha no time para trazer um não-comunitário. Por ser comunitário, ter uma boa estatura, ser novo ainda e ter um perfil de crescimento para evoluir tecnicamente por uns três anos, os clubes ficam atentos a isso”, disse.
Essa janela (do meio do ano) você realiza (a venda) e entrega na próxima janela. A gente pensa em contar com eles no ano que vem. Caso haja uma possível venda, a gente tenta manter até o próximo ano ou até a janela de agosto, que você pode utilizá-lo por quase todo o ano. Nós temos outros jogadores que podem acontecer. Estive há pouco tempo na Europa. Pelo que a gente ouve no mercado, esses dois jogadores estão bem reconhecidos”, concluiu.

As melhores notícias de esportes, direto para você

 
LEIA MAIS: