Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Goleador do Palmeiras, Papagaio avalia expectativa para a final do Brasileiro sub-20

Uma das equipes que mais conquistam títulos nas categorias de base, o Palmeiras vai disputar sua primeira final de Campeonato Brasileiro sub-20, diante do Vitória. A competição já se tornou uma das mais importantes no calendário nacional.

Victor de Freitas
Baiano, 25 anos, jornalista formado pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Foto: Divulgação/Palmeiras

Com a melhor defesa do campeonato e o ataque mais produtivo, o Palmeiras tem também os principais artilheiros da competição sub-20. O principal deles é o já “experiente” Papagaio, autor de nove gols no torneio. Ele cita a importância de conquistar este título e avalia as dificuldades que serão encontradas nos jogos de ida e volta contra o Vitória, que eliminou times como Corinthians e Flamengo para chegar à decisão.

“O mais importante para nós é o título. Final é um jogo à parte, diferente do restante do campeonato. Esperamos manter a intensidade, fazer o nosso jogo. Sabemos o que temos de fazer. Queremos esse título, que seria muito importante para valorizar ainda mais o nosso Sub-20”, afirma Papagaio, que já possui passagem pelo time profissional do Verdão em 2018, atuando em seis partidas.

Criada com a chancela da CBF desde 2015, o Campeonato Brasileiro é um dos torneios mais aguardados no calendário de base do país, por reunir os primeiros 20 times do ranking da Confederação Brasileira de Futebol. Quem sair campeão, terá a chance de jogar a Supercopa sub-20 contra o São Paulo – campeão da Copa do Brasil sub-20. O vencedor deste torneio irá garantir vaga na Libertadores de juniores em 2019.

O jogo de ida entre Vitória e Palmeiras vai acontecer em Salvador e está marcado para o dia 18 de outubro (próxima quinta-feira), no Barradão.

As melhores notícias de esportes, direto para você