Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Boca Juniors acerta contratação de goleiro da seleção boliviana

O goleiro Esteban Andrada, do Boca Juniors, sofreu uma contusão no jogo contra o Cruzeiro, sofreu uma fratura no maxilar e vai desfalcar o time até janeiro. O time argentino foi rápido no gatilho e contratou um novo goleiro. O contratado é Carlos Lampe, de 31 anos. Titular absoluto do Huachipato, do Chile.

Felipe Persiani
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/YouTube

O Boca Juniors foi atrás de um novo arqueiro, pois o substituto de Andrada não passa confiança e sofre constantes críticas da imprensa argentina e da torcida. Lampe chega para assumir a vaga de Rossi que mostrou novamente insegurança no gol do time argentino, desta vez, ele deixou a desejar no jogo contra o Cruzeiro. Mesmo assim, os xeneizes se classificaram para as semifinais.

Ele deve ser apresentado na segunda-feira no novo clube. Sua inscrição para a próxima fase da Libertadores acontecerá o quanto antes, pois o Boca jogará contra o Palmeiras pela semifinal da competição continental.

Bom dia Acereros! Huachipato ratifica a saída do goleiro Carlos Lampe, para o clube argentino Boca Juniors. Hoje nos deixa um grande jogador e uma pessoa melhor a quem lhe desejamos muito sucesso em seus novos desafios.

Seu contrato é válido por apenas três meses. O Boca Juniors optou por empréstimo com opção de compra ao final do período.

Lampe foi revelado pelo Universitario Sucre e sua carreira foi feita quase toda no futebol boliviano. Passou por inúmeros clubes. Foi contratado pela equipe chilena em 2017. Fez 78 jogos pelo clube antes de ser anunciado pela equipe argentina.

Em 2016, ele fez parte do elenco da seleção boliviana que disputou a Copa América daquele ano.

Pode ser um arqueiro desconhecido, mas no jogo contra a seleção brasileira pela Eliminatórias da Copa foi um dos destaques. A partida aconteceu em La Paz e terminou 0 a 0, graças ao novo goleiro do Boca.

LEIA MAIS

Imprensa argentina repercute eliminação do Cruzeiro na Libertadores e provoca: “nervosinhos”

Libertadores: relembre a última semifinal do River Plate na competição