Hamilton lidera primeiro treino livre para o GP do Japão

Lewis Hamilton foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para o Grande Prêmio do Japão, 17ª etapa da temporada 2018 da Fórmula 1. Na atividade realizada na noite desta quinta-feira (4), o piloto da Mercedes, líder do campeonato, colocou pneus macios no final do segundo terço da sessão realizada no circuito de Suzuka e registrou 1min28s691 na melhor de suas voltas.

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: Getty Images

A Mercedes ainda viu Valtteri Bottas ficar com a segunda posição, distante 0s446 do tempo obtido por seu companheiro de equipe. Daniel Ricciardo, da Red Bull, apareceu na terceira posição após os 90 minutos de atividade, e foi seguido por Kimi Räikkönen, da Ferrari. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Sebastian Vettel, vice-líder do campeonato e piloto da Ferrari.

Max Verstappen, da Red Bull, encerrou o primeiro treinamento do final de semana com o sexto melhor tempo, enquanto Esteban Ocon, da Force India, se colocou em sétimo. Romain Grosjean levou sua Haas ao oitavo lugar na folha de classificação, e foi seguido pelos dois pilotos da Sauber, time que viu Charles Leclerc ficar em nono, e Marcus Ericsson em décimo.

A sessão não contou com nenhuma interrupção, mas teve momentos mais tensos. Lewis Hamilton quase colidiu com Pierre Gasly após o francês da Toro Rosso escapar da pista. Depois, Fernando Alonso, que terminou da atividade apenas na 18ª colocação entre os 20 pilotos, escapou da pista, e parou na brita, deixando a área de escape logo na sequência.

A partir das 2h desta sexta-feira (5), acontece o segundo treino livre para a 17ª etapa da temporada 2018 da Fórmula 1. O Grande Prêmio do Japão será disputado no domingo, a partir das 2h10.

Foto: Getty Images