Hamilton voa e lidera segundo treino livre no Japão

Lewis Hamilton fechou o segundo treino livre para o Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1 com o melhor tempo. O inglês, líder do campeonato, já havia liderado o primeiro treino livre do final de semana, e dominou o ensaio realizado no circuito de Suzuka nas primeiras horas desta sexta-feira (5) ao marcar 1min28s217 na mais veloz de suas voltas, usando pneus supermacios em sua Mercedes.

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: Getty Images

A segunda posição ficou com Valtteri Bottas, piloto que acabou 0s461 atrás do tempo obtido por seu companheiro de Mercedes. Sebastian Vettel, com a Ferrari, ficou com a terceira colocação, enquanto Max Verstappen, com um carro da Red Bull, foi o quarto melhor. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Kimi Räikkönen, com a outra Ferrari.

Daniel Ricciardo completou a sessão com o sexto melhor tempo, pilotando sua Red Bull. Esteban Ocon, da Force India, fechou o treinamento com o sétimo tempo, ficando logo à frente de Romain Grosjean, francês da Haas. Marcus Ericsson colocou a Sauber no nono posto, enquanto Brendon Hartley fechou a lista dos dez mais rápidos com o carro da Toro Rosso.

Os treinos para o Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1 terão sequência neste sábado (6), a partir da meia-noite. A 17ª etapa da temporada 2018 será disputada no domingo, com início previsto para 2h10.

Foto: Getty Images