Imprensa mundial exalta Neymar após goleada do PSG: “a estrela que mais brilha em Paris”

Nesta quarta-feira (3), o PSG goleou o Estrela Vermelha por 6 a 1, no Parque dos Príncipes, pela segunda rodada do Grupo C da UEFA Champions League. Autor de três gols na partida, o atacante Neymar foi o principal nome do duelo e, com isso, a imprensa mundial não poupou elogios ao jogador.

Gabriela Maruyama
Jornalista, assessora de imprensa e pós-graduada em Jornalismo Esportivo e Multimídias. Amante dos esportes desde sempre e apaixonada por futebol inglês. Contato: gamaruyama@gmail.com

Crédito: Divulgação/PSG

O MARCA, da Espanha, utilizou um trocadilho para exaltar a atuação do brasileiro. “Neymar é a “Estrela” que mais brilha em Paris”, foi a manchete criada pelo jornal.

“Pode-se dizer que era previsível que o PSG golearia. Que a abordagem dos sérvios convidava a uma noite trágica no Parque dos Príncipes ou que, com a derrota do PSG no Anfield (contra o Liverpool, pela primeira rodada da competição), a equipe de Tuchel precisava de um golpe de efeito na Champions. Tudo isso poderia explicar a goleada de 6 a 1. Mas nada disso teria significado sem a figura de Neymar, autor de três gols, dois deles de falta, e responsável por todo o futebol ofensivo no local“, escreveu o veículo.

O argentino Olé destacou o “show” do craque e o “baile” aplicado pela equipe de Paris. “De mãos dadas com Neymar, o Paris Saint-Germain dançou sobre o time de Belgrado. O brasileiro brilhou e converteu dois gols de tiro livre. A partir do primeiro gol do jogador, a partida se rompeu…”, analisou.

Já o L’Équipe, da França, observou a movimentação do atleta no confronto. “O recital Neymar: o jogador abriu o placar com um belo chute livre e, dois minutos depois, deu um passe para trás para Mbappé. Ele passou o jogo driblando, finalizando, mas também distribuindo a bola“, comentou o diário.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Por fim, o tabloide britânico The Sun enalteceu o camisa 10 do time de Paris – e ainda o classificou como um dos melhores do mundo. “Neymar silenciou seus duvidadores com um hat-trick de tirar o fôlego, para colocar o PSG de volta à pista na Champions League. Ele poderia ter sido apressado, incomodado e e subjugado pela derrota para o Liverpool na abertura da Champions, mas hoje ele provou que realmente é um dos melhores do mundo. A Estrela Vermelha até trabalhou duro nos primeiros 20 minutos, mas isso foi só até Neymar decidir se anunciar no jogo”, publicou.

LEIA MAIS
Neymar iguala Kaká como maior artilheiro brasileiro da Champions League; veja ranking
Veja os gols e melhores momentos de Ney contra o Estrela Vermelha