Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Jogos Olímpicos da Juventude: Brasil é prata no revezamento 4×100 livre

País conquista a terceira medalha nos Jogos Olímpicos da Juventude e a segunda na natação. e a segunda em provas de revezamento.

Andre Nascimento Donati
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/Olympic Channel

Mais uma medalha saiu para o Brasil nas piscinas dos Jogos Olímpicos da Juventude. Na proa do revezamento 4×100 livre, o time formado por Murilo Setin Sartori, Lucas Martins Costa Peixoto, André Luiz Calvelo de Souza e Vitor Pinheiro de Souza completaram a prova em 3 minutos 20 segundos e 99 décimos. O ouro ficou com a equipe da Rússia, enquanto que o bronze foi para o time da Itália.

Esse resultado mostra um ponto interessante. Os atletas brasileiros ainda não conquistaram uma medalha de forma individual. Contudo, não se pode negar a força que os revezamentos vem tendo na competição. De três provas desse tipo até agora, duas acabaram em medalha, e na outra, terminaram em quarto lugar. O revezamento brasileiro é muito forte a nível regional (América), mas não traz uma medalha nos Jogos Olímpicos desde 2000, quando Fernando Scherer, Gustavo Borges, Carlos Jayme e Edvaldo Valério ganharam o bronze. Contudo, se o que acontecer nessa edição das olimpíadas jovens for uma tendência, as provas de revezamento tomarão o lugar das provas individuais em questão de importância para os brasileiros.

Essa foi a segunda medalha conquistada no dia de hoje. mais cedo, Eduarda Rosa ganhou uma medalha de bronze no judô. E praticamente ao mesmo tempo em que os meninos da natação ganhavam as suas medalhas,  Sandy Camila Leite Macedo ganhou bronze no Taekwondo ao perder da marroquina Safia Salih na semifinal (não há luta pelo bronze no Taekwondo). Com isso, o Brasil encerra o seu dia com quatro medalhas no bolso. E do jeito que os revezamentos brasileiros estão fortes, podem sair mais nas piscinas olímpicas.

VEJA MAIS: JUDÔ TRAZ SEGUNDA MEDALHA PARA O BRASIL NOS JOGOS OLÍMPICOS DA JUVENTUDE