Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Jogos Olímpicos da Juventude: confira como foram os brasileiros no 1º dia

Enquanto o Brasil votava, os Jogos Olímpicos da Juventude começaram na Argentina. E teve até medalha Confira como foram os brasileiros no primeiro dia do evento

Andre Nascimento Donati
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Twitter oficial do Time Brasil

Badminton

Na competição individual feminina, Jaqueline Lima ganhou na sua partida de estreia por 2 sets a 0 contra a holandesa Madouc Linders (parciais de 21 a 16 e 21 a 19). Entre os meninos, Fabrício Farias perdeu para o ucraniano Danylo Bosniuk por 2 a 0 (parciais de 21 a 15 e 23 a 21). Jaqueline e Fabrício voltam a quadra hoje para a segunda rodada do torneio nos Jogos Olímpicos da Juventude

Ciclismo

Hoje ocorreu a prova de ciclismo BMX, no masculino e no feminino. E ambas com participação brasileira. Entre os meninos, o representante brasileiro foi Victor Marotta, que terminou a sua bateria em sétimo lugar e ficou fora da final. Já Maitê Naves foi mais longe na disputa feminina. Ficou na quarta colocação em sua bateria e conseguiu uma vaga na final. Passou longe da medalha, sendo apenas a oitava colocada.

Judô

Na categoria até 66 quilos, João Santos enfrentou um mesmo adversário duas vezes. E perdeu as duas. Na sua primeira luta, perdeu para o cubano  Kimy Bravo Blanco. Na repescagem, ganhou de Sultan Zhenishbekov, do Quirguistão; venceu Ahad Al-Sagheer, do Yemen; e mandou para o chão o camaronês Jalen Kon Elijah . Entretanto, acabou novamente encontrando Kimy Bravo Blanco. E perdeu mais uma vez do cubano. E com isso, ficou sem a oportunidade de lutar por uma medalha.

Natação

Foi da piscina que saiu a primeira medalha pra o Brasil. Na prova de revezamento 4×100 livre mista, os atletas Ana Vieira, Rafaela Raurich, André Luiz Calvelo e Lucas Peixoto terminaram a prova em segundo lugar, com o tempo de 3:30.13, ficando atrás apenas da equipe russa.

Os outros resultados não foram tão bons. Nenhum atleta brasileiro passou das eliminatórias. Nos 400m livres, Murilo Setin Sartori terminou sua bateria em terceiro, com o tempo de 3:55.76. Nos 100 costas, Maria Luiza de Carvalho Pessanha e Fernanda de Goeij chegaram a ir para as semi-finias, mas não conseguiram fazer tempo para a final.  Maria Luizavoltou a piscina para a disputa dos 200m medley, mas também não conseguiu avançar.

Tênis

Na disputa simples masculina, Gilbert Soares Klier Junior venceu o sérvio Marko Miladinovic por 2 sets a 1 (6-4,4-6,6-2) e avançou de fase. Gilbert volta a jogar na terça, contra o americano Drew Baird.

Tênis de Mesa

O dia do Brasil no tênis de mesa se resumiu de duas vitórias e uma derrota. Na competição masculina, Guilherme Teodoro ganhou de Rohit Pagarani, do Belize por 4 sets a 0 (11-4, 11-3, 11-3 e 11-3).. No seu segundo jogo, perdeu para o japonês Tomozaku Harimoto por 4 a 0 (11-4, 11-7,11-7 e 11-7). Já Bruna Takahashi jogou apenas uma vez. E ganhou da neozelandesa Hui Ling Vong por 4 a 0  (11-5,11-6,11-5,11-6)

Triatlon

Na prova feminina do triatlon, Giovanna Lacerda terminou em 14º lugar, com o tempo de 1:01:27, a 2:42 segundos da campeã, a sul-africana Amber Schlebusch.

Vela

O dia na vela começou com duas regatas da categoria Techno 293+, tanto para meninos quanto para meninas. Na disputa masculina, Guilherme Trainini Hony Plentz ocupa na 18ª posição, com 17 pontos perdidos depois de duas regatas. Já entre as meninas, Giovanna Prada está um pouco melhor: 14ª colocação, com 29 pontos perdidos.após duas regatas.