Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Jogos Olímpicos da Juventude: confira como foram os brasileiros no 3º dia

O terceiro dia de competições teve três medalhas para o Brasil em três esportes diferentes >e bons resultados em outras modalidades. Confira como forma os atletas brasileiros.

Andre Nascimento Donati
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Foto: Site oficial do COB

Badminton

Não deu para os brasileiros no Badminton. Jaqueline Lima perdeu para Yinhsuan Huang por 2 sets a 0 (21-9 e 21-15) e se despede dos Jogos Olímpicos da Juventude com duas vitórias e uma derrota. Fabrício Farias também foi eliminado. Sua derrota foi para o indiano Lakshya Sen por 2 sets a 0 (21-6 e 21-16). Os deixam a competição de Badminton dos Jogos Olímpicos da Juventude.

Ginástica Artística

O dia teve as barras assimétricas para as meninas e as barras paralelas para os meninos. Nas assimétricas, Laura Rocha Leonardo teve a nota de 11.633, ficando em 15º no aparelho. No gerla, ocupa a 22{ colocação, com o total de 35.366.. nas paralela,s Diogo Soares teve a nota total de 13.300, ficando em nono lugar no aparelho. No gerla, está em sétimo lugar, com o total de 52.831.

Ginástica Rítmica

O dia hoje na Ginástica Rítmica foi de apresentação em dois aparelhos: arco e bola. A brasileira Maria Eduarda Arakaki teve uma nota de 9.650 no arco e 9.750 na bola, totalizando 19.400 no total. maria es´ta na 35ª colocação.

Judô

Foi onde saiu a segunda medalha do Brasil nesses Jogos Olímpicos da Juventude. Eduarda Rosa levou para casa a medalha de bronze após derrotar a equatoriana Edith Ortiz. Confira aqui como foi a campanha dela.

Natação

Mais uma medalha saiu das piscinas. E mais uma vez, na prova de revezamento. Dessa vez, foi na prova dos 4×100 masculino. Confira aqui como foi. O dia também teve participação brasileira nas eliminatórias. Nos 50m livre, tradicional prova da natação e onde o Brasil costuma ir bem, André Luiz Calvelo de Souza conseguiu chegar na final, com o tempo de 22 segundos e 71 décimos. Lucas Martins Costa Peixoto também participou das eliminatórias, mas caiu nas semifinais.

Já as meninas não foram muito longe. Ana Carolina Vieira nadou nos 100m peito e terminou a sua bateira em sétimo, com o tempo de 1 minuto, 12 segundos  e 57 décimos, ficando de fora das semifinais. Fernanda de Coeb e Maris Luiza de Carvalho Pessanha participaram dos 200m costas, mas nenhuma das duas chegou à final

Remo

Marco Van Blarcun de Graff encerrou sua participação nesses Jogos Olímpicos da Juventude participando das quartas de final do Scull simples. Terminou sua bateria em quarto lugar, com o tempo de 1 minuto, 36 segundos e 46 décimos. Não foi o suficiente para avanças às semifinais.

Taekwondo

Única representante do Brasil no Taekwondo, Sandy Camila Leite Macedo trouxe uma medalha para casa. Na sua primeira luta, ganhou da egípcia Maya Magdy Mahmoud Badawy por um placar elástico: 21 a 3. Nas semifinais, teve uma luta bem disputada contra a marroquina Safia Salih. Acabou perdendo a disputa no Golden Point, e acabou levando a medalha de bronze, pois não ´ha luta por essa medalha no Taekwondo juvenil, para preservar a integridade dos atletas, cujos corpos ainda não es~tao completamente formados.

Tênis

Gilbert Soares Klier Junior continua sonhando com medalha nos Jogos Olímpicos da Juventude. Derrotou o americano Drew Baird por 2 sets a 0 (7-6 e 6-4) e se classificou para as quartas de ginal do torneio olímpico juvenil. Sue próximo adversário é um atleta da casa: o argentino  Sebastian Baez.

Tênis de Mesa

Fim da linha para Bruna Takahashi e Guilherme Teodoro no torneio de tênis de mesa. Bruna jogou as oitavas de final contra a sérvia Sabina Surjan e venceu por 4 sets a 0 (12-10,12-10,11-6 e 14-12). Entretanto, não foi páreo para a chinesa Yingsha Sun por 4 sets a 0 (8-11,5-11,10-12 e 5-11). Já  Guilherme perdeu já nas Nas oitavas de finais  pelo americano Kanak Jha por 4 sets a 1 (10-12,5-11,11-7,3-11 e 9-11). O Brasil está fora das disputas de tênis de mesa dos Jogos Olímpicos.

Vela

O dia foi bastante movimentado na vela. Hoje teve o começo da classe IKA Twin Tip Racing. Após três regatas, Manoel  Soares dos Santos Neto está em sexto lugar na classificação geral, com 18 pontos perdidos. Na classe Techno 293+ masculina, Guilherme Trainini Hony Plentz está em 20º, com 89 pontos perdidos. Na Techno 293+ para menina,s Giovanna Prada está em 18º lugar, com 81 pontos perdidos.