Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Jogos Olímpicos da Juventude: confira como foram os brasileiros no 4º dia

 Hoje não teve medalha, mas teve brasileiro fazendo bonito. Veja como foram o desempenho dos brazucas nesses Jogos Olímpicos da Juventude.

Andre Nascimento Donati
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Foto:Twitter oficial do Time Brasil

Ciclismo

Hoje teve a prova de BMX Freestyle, com a participação de Eduarda Bordignon. Ao final de duas apresentações, a brasileira obteve a média de 30.66, ficando na oitava colocação. Amanhã ,ela disputará a “final pequena”, brigando pelo quinto lugar nesses Jogos Olímpicos da Juventude

Futsal

A equipe brasileira de futsal conseguiu sua segunda vitória em dois nossos. O adversário foi o Irã, país com uma relativa tradição em futsal. Os meninos brasileiros, contudo, passaram por cima dos persas e ganhou de 4 a 0.  No primeiro tempo, Guilherme Henrique marcou dois gols. João Victor e Matheus completaram o placar. A seleção ocupa a liderança do grupo B, e jogará novamente amanhã mesmo, contra a Costa Rica, para garantir a vaga na semifinal.

Ginástica Artística

Hoje aconteceu o último dia de classificações na Ginástica Artística. O último aparelho para mulheres foi a trave, onde Laura Rocha Leonardo conseguiu a nota de 11.366, terminando em 17ª lugar. No geral, Laura somou 46.732 e foi a 19ª nona colocada. Ela vira a primeira suplente caso alguma ginasta desista da final do individual geral.  Entre os meninos, o último aparelho foi a barra horizontal, e Diogo Soares mandou muito bem. Teve a terceira nota (13.300) e se classificou para a final do individual geral com a sexta melhor nota na somatória: 79.431.

Além da final do individual geral, Diogo se classificou para a final dos seguintes aparelhos: cavalo com alças, anéis, salto sobre a mesa e barra horizontal. Quem sabe não vem uma medalha?

Ginástica Rítmica

Maria Eduarda Arakaki completou sua participação nesses Jogos Olímpicos da Juventude. Competindo em dois aparelhos, obteve a nota de 13.700 nas maças e 8.400, totalizando 41.500 e terminando a competição em 34º lugar.

Natação

O dia na natação acabou sem medalhas, mas com classificações a final. Nos 50m costas, Fernanda de Goeij conseguiu chegar à final após nadar a eliminatória em 29 segundos e 33 décimos e a semifinal em 28 segundos e 91 décimos. Maria Luiza de Carvalho Pessanha também participou da prova, mas não passou das eliminatórias. Nos 200m livre feminino, Rafaela Trevisan Raurich foi para a final como  tempo de 2 minutos e 73 décimos. Mas na disputa da medhala, piorou o tempo e acabou apenas em sexto lugar.

Nos 200m peito, Vitor Pinheiro de Souza nadou no tempo de 2 minutos,18 segundos e 83 décimos. Ganhou a sua bateira, mas não conseguiu vaga para a final por causa do tempo.

Tênis

A medalha está mais perto de Gilbert Soares Klier Junior. O brasileiro n]ao tomou conhecimento da torcida e venceu o argentino Sebastian Baez por 2 sets a 0 (6-4 e 6-4) e avançou para as semifinais. Seu adversário será o francês Hugo Gaston, e a partida acontecerá amanhã.

Vela

Mais regatas ocorreram na bela, um dos esportes que mais renderam medalhas para o Brasil em jogos Olímpicos. Mas aqui, parece que não vai ter medalha. Manoel Soares dos Santos neto ocupa a nona colocação na categoria IKA Twin Tip Racing, com 32 pontos perdidos. Na Techno 293+ feminina, Giovanna Prada está na 19ª colocação após oito regatas, com 133 pontos perdidos. Na Techno 293+ masculina, Guilherme Trainini Hony Plentz melhorou um pouco. Está na 17ª  colocação, com 130 pontos perdidos.

Vôlei de Praia

Uma boa e uma má notícia no vôlei de praia nessa quarta feira. A boa é que Aninha e Thamela ganhou das canadenses Rosik e Vermette por 2 sets a 0 (parciais de 21-14 e 21-10) e garantiram a vaga para as oitavas de final de forma antecipada. a má notícia foi a eliminação de Gabriel e  João Pedro ao serem derrotados pelos holandeses Immers e de Groot por 2 a 0 (21-11 e 21-12). A dupla feminina joga novamente no dia 12 para brigar pel oprimeiro lugar no grupo. Já os meninos jogam a sua partida de despedida.