Torcedores – Notícias Esportivas

Libertadores 2018 será a primeira da história com semifinais entre Brasil x Argentina

,

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Divulgação/Conmebol

Grêmio x River Plate e Palmeiras x Boca Juniors farão as semifinais da Copa Libertadores. Pela primeira vez na história da competição sul-americana os dois confrontos nesta fase envolverão Brasil x Argentina, países com mais títulos – 42 no total.

Estarão em campo nada menos que 13 títulos. O Boca tem sete conquistas. Grêmio e River Plate têm três cada. Já o Palmeiras possui um troféu.

Grêmio x River Plate se encontraram em 14 jogos oficiais, dois deles pelas oitavas de final da Copa Libertadores de 2002. O Tricolor Gaúcho levou a melhor com vitórias por 2 a 1, em Buenos Aires, e 4 a 0, em Porto Alegre.

Palmeiras x Boca se enfrentaram 20 vezes, incluindo amistosos. Pela Libertadores houve oito encontros, com duas vitórias palmeirenses, cinco empates e uma derrota. Há 17 anos, os dois times duelaram pela semifinal da Libertadores. E os xeneizes avançaram à decisão após vitória nos pênaltis no antigo Palestra Itália.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Vale lembrar que na fase de grupos da atual edição, os dois times mediram forças. O Verdão, ainda comandado por Roger Machado, teve uma de suas melhores atuações na temporada e venceu em plena La Bombonera por 2 a 0. No Allianz Parque, o time alviverde saiu na frente, mas cedeu o empate nos minutos finais (1 a 1).

Os jogos das semifinais da Libertadores devem acontecer nos próximos dias 24 e 31 de outubro.

Jogos de ida

River Plate x Grêmio – estádio Monumental de Núñez – dia 24/10

Boca Juniors x Palmeiras – estádio Bombonera – dia 24/10

Jogos de volta

Grêmio x River Plate – Arena do Grêmio – dia 31/10

Palmeiras x Boca Juniors – estádio Allianz Parque – dia 31/10

VEJA TAMBÉM:

Definidos os confrontos das semifinais da Libertadores 2018