Liga dos Campeões Feminina: veja os confrontos das oitavas de final da temporada 2018/2019

Nesta segunda-feira, 01, foi realizado o sorteio da fase de oitavas de final da Liga dos Campeões Feminina 2018/2019. Com direito a reedição de um confronto da temporada passada, os duelos serão realizados nas duas últimas semanas deste mês de outubro.

Bruno Nunes Loreto
Formado em Jornalismo na Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC. Amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Grêmio e Fluminense.

Crédito: Divulgação/UEFA Women's Champions League

O grande destaque do sorteio fica para o jogo entre Wolfsburg e Atlético de Madrid. No ano passado, as duas equipes estiveram frente a frente na fase de 16 avos de final e quem levou a melhor foram as alemãs. Após vencerem por 3×0, na Espanha, as “Lobas” aplicaram incríveis 12×2, em casa, para ficar com a vaga.

Atual vencedor e maior campeão da história da Liga dos Campeões Feminina, com cinco títulos no currículo, o Lyon terá pela frente o Ajax. Na última temporada, as francesas bateram o Wolfsburg na final para ficar com a taça. As holandesas, por outro lado, disputam as oitavas pela primeira vez.

O Chelsea Ladies, atual campeão da FA Cup e da Liga Nacional inglesa vai duelar com a Fiorentina. Criada em 2015, a equipe feminina do time italiano está disputando sua segunda Liga consecutiva.

Entre os demais gigantes do futebol europeu, o Barcelona terá pela frente o Glaskow City, da Escócia. O PSG vai duelar com Linkopings, da Suécia. Já o Bayern de Munique terá pela frente o Zürich, da Suíça.

Confira todos confrontos!

Calendário da Liga dos Campeões Feminina 2018/2019

As oitavas de final serão realizadas nos dias 17 e 18 de outubro e 31 de outubro e 1 de novembro. Na sequência, no dia 9 de novembro, ocorre o sorteio das quartas de final.

Após uma pausa no calendário, as quartas acontecerão em 20/21 e 27/28 de março de 2019. As semifinais serão em 20/21 e 27/28 de abril. Já a grande final, no Estádio Ferencváros, Budapeste, está marcada para 18 de maio.

LEIA MAIS:

FLAMENGO VENCE O CORINTHIANS NA IDA DA SEMIFINAL DO BRASILEIRÃO FEMININO

FERROVIÁRIA E RIO PRETO FICAM NO 1×1 NA IDA DA SEMIFINAL DO BRASILEIRÃO FEMININO