Luto: Ex-São Paulo e Botafogo, Daniel morre aos 24 anos

O meio-campista Daniel, de 24 anos, faleceu em Curitiba, segundo informou a própria assessoria do jogador na noite deste domingo (28). Ele pertencia ao São Paulo e estava defendendo o São Bento por empréstimo. 

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Divulgação/saopaulofc.net

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

A informação foi noticiada pela assessoria de imprensa de Daniel através do Twitter, sem divulgar as causa do falecimento. A reportagem do Torcedores.com entrou em contato com o assessor do jogador, que apenas disse que falecimento ocorreu em Curitiba e que novas noticias seriam divulgadas em breve.

O corpo foi encontrado em São José dos Pinhais, que é região metropolitana de Curitiba. O Instituto Médico Legal (IML) do Paraná infirmou que Daniel foi vítima de arma branca e o corpo foi reconhecido pela mãe dele. A causa da morte ainda é desconhecida.

O São Bento também confirmou a morte de Daniel e mandou uma mensagem de apoio para familiares e amigos do atleta: “A diretoria do clube lamenta o fato ocorrido e se solidariza com a família e amigos do jogador nesse momento de profunda tristeza”.

Ex-clube do jogador, o Coritiba se manifestou através do Twitter: “O Coritiba Foot Ball Club lamenta o falecimento de Daniel, atleta que jogou em 2017 com a nossa camisa. Nossos sentimentos para familiares e amigos”.

O São Paulo também lamentou o falecimento do ex-jogador do clube: “O São Paulo Futebol Clube lamenta profundamente a morte do meio-campista Daniel Corrêa Freitas. O clube se solidariza e presta condolências à família do atleta”.

Clube que revelou Daniel, o Botafogo foi mais um que se manifestou pelo falecimento do jovem de 24 anos e divulgou uma nota de pesar.

Histórico

Daniel nasceu em Juiz de Fora, mas foi criado em Conselheiro Lafaiete, em Minas Gerais. Após passagem pelas divisões de base do Cruzeiro, o jovem trocou a Lagoa da Pampulha pela orla carioca. Após se destacar no Botafogo, rumou à SP para defender o São Paulo. Ele teve ainda passagens pela seleção brasileira sub-17 e estava emprestado ao São Bento.

O meia foi contratado pelo Tricolor Paulista em 2015, mas sofreu com lesões, passou a ser emprestado e defendeu equipes como Coritiba e Ponte Preta, antes de chegar ao São Bento.

Promoção: Clique aqui do seu celular ou ligue 04949984011250 para concorrer a R$ 2000 e a um encontro com um ídolo do esporte. Sorteio pela Loteria Federal
Valor da ligação: R$ 3,99 + impostos. Saiba mais http://www.promotorcedores.com.br

LEIA MAIS:

São Paulo empresta meia a equipe da Série B

De volta ao São Paulo, Daniel lamenta falta de oportunidades na Ponte Preta