Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mato Grosso tem convocação histórica à seleção brasileira de Tênis de Mesa

Levy Rodrigues do Prado Neto, 12 anos, foi convidado para participar da seleção brasileira que disputará o Campeonato Latino-Americano, nas categorias sub 11 e sub 13, que ocorrerá de 25 a 30 de outubro de 2018, na cidade mais populosa da República Dominicana (região do Caribe), Santo Domingo. E será o único mato-grossense entre os onze mesa-tenistas da seleção brasileira.

Junior Martins
Colaborador do Torcedores

Crédito: Junior Martins

“É a primeira vez que nosso estado tem um atleta convocado à seleção brasileira de tênis de mesa. Temos trabalhado forte para equiparar nossos atletas com os dos grandes centros urbanos (São Paulo, Santa Catarina e Paraná). E, baseado em resultados, acreditamos estar no caminho certo. O Levy é um garoto bem tranquilo, que sempre tenta se concentrar mesmo num jogo difícil. É gratificante ter nosso estado em evidência nacional”, disse a técnica, Luciana Morimoto.

Levy Neto teve o primeiro contato com a modalidade por meio do projeto social chamado “Tênis de Mesa na Arena”, gerido pela Federação Mato-grossense de Tênis de Mesa (FMTTM), em parceria com o Governo do Estado, aos domingos, das 18 às 20h, de forma gratuita, no entorno da Arena Governador José Fragelli, a Arena Pantanal, em Cuiabá. Um projeto criado por Sandro José Abrão com o objetivo de incentivar crianças e adolescentes à prática do esporte.

“Uma das metas que constam no planejamento da FMTTM, é a de colocar algum dos mesa-tenistas mato-grossenses entre os cinco melhores do país em suas respectivas categorias. E, para isso, há cerca de dois anos atrás, iniciamos um novo projeto, chamado Aceleração do Nível Técnico, com a participação de onze crianças e o Levy é uma delas. O projeto tem pré-requisitos de prática esportiva, estudo e envolvimento dos pais em todo processo. E agora estamos a colher os primeiros frutos”, comentou o vice-presidente regional da CBTM, Sandro Abrão.

Texto e fotografia: Junior Martins