Mbappé sai do banco e garante empate da França contra a Islândia

Publicado às

Estudante de jornalismo da Universidade Católica de Santos. No Torcedores.com, participou da cobertura da Copa do Mundo de 2018. Setorista do Corinthians e Futebol Italiano. Passagem por Santos FC e Futebol Europeu. Também escreve sobre basquete e Fórmula 1.

Mbappé

Foto: Mbappé

Crédito: Facebook/FFF

Kylian Mbappé foi fundamental para a França não conhecer hoje a primeira derrota pós-Copa do Mundo. A joia francesa via, do banco de reservas, sua seleção ser derrotada pela Islândia, em casa. Aos 15 minutos da segunda etapa, os nórdicos venciam por 2 a 0 e Mbappé entrou em campo, no lugar de Griezmann, para mudar a história do amistoso.

Os islandeses sustentaram a vantagem de dois gols até os 39 minutos da segunda etapa. Após roubada de bola na lateral, Mbappé recebeu dentro da área e chutou forte, fazendo a bola desviar em Eyjólfsson e morrer lá dentro. A arbitragem assinalou gol contra do zagueiro.

Três minutos antes, aos 36, Mbappé já havia deixado a bola nas redes, mas não valeu. O camisa 10 foi lançado, driblou o goleiro Halldórsson, mas estava em posição irregular.

O gol do jogador do PSG saiu aos 44 minutos. Após cruzamento, Sigthorsson tocou com a mão na bola e a arbitragem marcou pênalti. Mbappé foi para bola e não perdoou.

O próximo jogo da França é pela Nations League, terça-feira (16), contra a Alemanha, no Stade de France.

FICHA TÉCNICA: FRANÇA 2X2 ISLÂNDIA – amistoso internacional

Local: Stade du Roudourou, em Guingamp-FRA
Data: 11 de outubro de 2018, quinta-feira
Horário: 16h (horário de Brasília)
Gols: Bjarnason (1ºT/29), Árnason (2ºT/12) e Mbappé (2ºT/39) e (2ºT/44)

Escalação da França: Lloris; Pavard, Varane, Kimpembe e Digne; N’zonzi, Pogba, Giroud, Griezmann, Thauvin, Dembélé
Técnico: Didier Deschamps

Escalação da Islândia: Rúnarsson, R. Sigurðsson, Sævarsson, Eyjólfsson, Bjarnason, Árnason, Guðmunds­son, Sigurjónsson, G. Sigurðsson, Traustason, Finnbogason.
Técnico: Erik Hamrén

País de Gales x Espanha: assista aos gols do jogo