Filho de Schumacher conquista título europeu de Fórmula 3 em Hockenheim

Mick Schumacher conquistou na tarde deste sábado (13) o título da Fórmula 3 Europeia, ao completar a segunda corrida da última etapa da temporada 2018, disputada no circuito de Hockenheim, na Alemanha, na segunda posição. O alemão, filho do heptacampeão mundial de Fórmula 1 Michael Schumacher, precisava apenas terminar à frente de Dan Ticktum para ser campeão, e não teve dificuldades para isso.

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: FIA Formula 3

A vitória ficou com Juri Vips, que largou da pole position e defendeu a posição após forte ataque de Schumacher no giro inicial. Depois, o Safety Car foi acionado por conta de um incidente, e o alemão apenas administrou a segunda posição. A terceira colocação ficou com Ralf Aron, companheiro de equipe do novo campeão europeu de Fórmula 3.

Único rival de Schumacher na briga pelo título, Dan Ticktum precisou fazer uma corrida de recuperação após largar em 15º. O piloto da equipe Motopark até escalou o pelotão, terminando na sétima posição, mas precisava ser, pelo menos, terceiro para manter alguma chance de título.

A rodada final da Fórmula 3 Europeia ainda contará com a realização de mais uma corrida, marcada para este domingo (14), a partir das 6h, pelo horário de Brasília. A corrida terá exibição ao vivo no canal da categoria no YouTube.

Foto: FIA Formula 3