Filho de Schumacher roda e definição de título da F3 Europeia fica para corrida 2 na Alemanha

Mick Schumacher desperdiçou o primeiro “match point” para definir a conquista do título da Fórmula 3 Europeia no início da manhã deste sábado (13). O alemão, que arrancou no campeonato nas últimas etapas, precisava ampliar em apenas um ponto sua vantagem para Dan Ticktum para sagrar-se campeão já na primeira corrida do final de semana em Hockenheim, na Alemanha, mas um incidente o fez terminar apenas na 12ª posição.

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: FIA Formula 3

Schumacher largou na sétima posição, mas acabou se envolvendo em um acidente com seu companheiro de equipe, Marcus Armstrong, despencando na classificação. O alemão também se enroscou com Ticktum, que acabou espremido pelo filho de Michael Schumacher.

A vitória ficou com o chinês Guan Yu Zhou, protegido pela Ferrari. O asiático não vencia uma corrida há 27 provas – o campeonato da Fórmula 3 Europeia é composto por rodadas triplas. Robert Shvartzman ficou com a segunda colocação, garantindo o título de novatos, enquanto Juri Vips completou o pódio.

Ticktum, principal rival de Schumacher na disputa pelo título da temporada, terminou em quinto, e reduziu a diferença para o rival de 49 para 39 pontos. Na segunda corrida do final de semana, marcada para 11h30, Schumacher largará em segundo, e Ticktum será apenas o 15º, e precisa ser o terceiro, desde que o alemão não pontue.

Foto: FIA Fórmula 3