Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Opinião: Palmeiras tem desafio de não se abater e projetar título no Brasileirão

O Palmeiras perdeu para o Boca Juniors por 2 a 0, foi castigado por uma estratégia errada de jogo, buscando garantir o empate durante todo o segundo tempo, e tem agora o desafio de não deixar esse resultado atrapalhar o andamento da temporada. Ficou muito difícil, mas não impossível, pensar em uma classificação para a final da Libertadores. Mas o time alviverde não pode permitir que isso atrapalhe o caminho do clube na disputa pelo título do Brasileirão.

Allan Simon
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Trabalha com esportes desde 2011 e já passou por veículos como R7 (Rede Record), Abril.com, UOL Esporte e Torcedores nas funções de redator, repórter, editor e apresentador de vídeos. Experiências de coberturas em duas Copas, duas Olimpíadas, dois Pans. Atualmente, produz o Blog do Allan Simon, é colunista de Mídia Esportiva do Torcedores e colaborador do UOL.

Crédito: Cesar Greco/Agência Palmeiras

Com uma liderança conquistada em uma incrível sequência de 15 rodadas sem perder, o Palmeiras hoje ostenta quatro pontos de vantagem, mas não tem espaço para respirar tranquilo. O segundo colocado é o justamente o próximo adversário na competição nacional, o Flamengo.

Uma derrota no Maracanã poderia se somar ao resultado negativo de Buenos Aires e fazer a onda virar contra o Verdão nos próximos jogos. Eu diria que o empate contra os rubro-negros já seria um grande resultado, pois a pior hipótese seria o Internacional reduzir a vantagem para três pontos ganhando seu jogo na mesma rodada.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Ainda mais considerando que o time tem problemas sérios na lateral-direita, com a suspensão do titular Mayke, que vive grande fase, e Marcos Rocha ainda está retornando de lesão. Jean é opção, mas não certeza. Existe a possibilidade de improvisar algum jogador na posição. Enfim, problemas que deixam o duelo contra o Flamengo ainda mais dramático e fazem um ponto ser uma grande conquista.

Voltando para a Libertadores, o pior do rendimento do Palmeiras na Bombonera foi o ataque. Dudu, Willian e Borja estiveram super apagados e não se colocaram como opções viáveis para a construção de jogadas, forçando chutões. O Palmeiras errou 40 lançamentos no jogo, contra 22 errados do Boca Juniors. Ambos acertaram 13. Ou seja, as bolas longas se transformaram em pontos fracos do time brasileiro na partida.

Constatados os erros, é hora de levantar a cabeça e não se deixar abater. O Palmeiras já entra em campo pelo Brasileirão no próximo sábado (27), às 19h (horário de Brasília), diante do Flamengo. Terá pela frente o Boca, em busca de uma virada histórica, na próxima quarta (31), no Allianz Parque. Mas o mundo não acaba ali. Classificado ou eliminado na Libertadores, o Verdão terá um clássico contra o Santos, também em sua arena, no sábado seguinte (3 de novembro). Outro jogo decisivo na busca pelo deca.

LEIA MAIS
BOCA JUNIORS 2 X 0 PALMEIRAS: VEJA OS GOLS DA LIBERTADORES 2018

As melhores notícias de esportes, direto para você