Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Palmeiras perde para o Boca na Argentina e se complica na Libertadores

O Palmeiras foi derrotado pelo Boca Juniors por 2 a 0 no primeiro jogo da semifinal da Libertadores, realizado nesta quarta-feira, na La Bombonera, na Argentina.

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Com o resultado, o Verdão precisa vencer por três gols de diferença na partida de volta para ir à final da Libertadores. A decisão será na próxima quarta, às 21h45, no Allianz Parque.

A emoção é aqui, no SBT!

#GrandeFinalnoSBT

1º TEMPO

O primeiro tempo foi marcado pela posse de bola do Boca, muito superior à do Palmeiras, que passou a maior parte do tempo se defendendo.

Borja tentou um chute da lateral direita e levou susto ao goleiro da equipe argentina. Já Weverton foi acionado pela primeira vez aos seis minutos em cobrança de escanteio do Boca. Na sequência, Pérez deu um susto nos palmeirenses, mas o chute do argentino passou por cima do gol.

Logo depois, foi a hora do Palmeiras chegar mais uma vez no ataque com um chute de fora da área de Dudu, que foi por cima do gol de Rossi, goleiro do Boca.

As duas equipes permaneceram cautelosas e arriscado chutes de longa distância. No entanto, não saíram do 0 a 0 na primeira etapa, sem chances claras de gol. Com quatro finalizações do Boca Juniors, contra apenas duas do Palmeiras.

2º TEMPO

Aos quatro minutos o Boca teve uma falta na entrada da área, mas Weverton defendeu. Na sequência da jogada, Willian recebeu e chutou ao gol de Rossi, mas não teve sucesso.

Os argentinos começaram o segundo tempo atacando mais que o Palmeiras, que se defendia como podia. Aos 14 minutos, o Boca conseguiu um escanteio, mas a defesa do Verdão cortou a cobrança.

Aos 23, Dudu chegou ao ataque e arriscou de fora da área, mas sem sucesso novamente. Aos 30 minutos, Felipão tirou Borja para colocar Deyverson. Enquanto no Boca entrou Benedetto no lugar de Ábila.

O Boca Juniors teve sua melhor chance de gol na cobrança de falta de Olaza aos 36, que foi no canto do gol palmeirense, mas defendida pelo goleiro Weverton, espalmando para o escanteio. Na cobrança, o Boca chegou ao primeiro gol na cabeçada de Benedetto, que tinha acabado de entrar em campo.

O Boca ampliou a vantagem com o mesmo Benedetto, desta vez de fora da área, após driblar o zagueiro Luan.

LEIA MAIS:

As melhores notícias de esportes, direto para você

 

SAIBA QUAL SERÁ O PRÓXIMO JOGO DO PALMEIRAS APÓS PERDER PARA O BOCA JUNIORS

BOCA JUNIORS X PALMEIRAS: JOGADOR ARGENTINO ACERTA CHUTE EM ROSTO DE BORJA; ASSISTA